Home
Entretenimento
'O cigano e outras histórias': Clássico de D. H. Lawrence é relançado
Entretenimento

'O cigano e outras histórias': Clássico de D. H. Lawrence é relançado

publisherLogo
Aventuras Na História
30/06/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14528035/original/open-uri20210630-18-1t2n9c9?1625079651
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recém-lançada no Brasil, pela editora José Olympio, a coletânea “O cigano e outras histórias” reúne os contos “As filhas do pastor”, “O espinho na carne”, “Um estilhaço de vitral”, “O oficial prussiano” e “O cigano”, do memorável escritor D. H. Lawrence.

Nascido em 1885, no Reino Unido, D. H. Lawrence foi um dos autores mais polêmicos do seu período. Além do seu tempo, o autor já retratava em suas obras a importância da sexualidade nas relações humanas e a influência das classes sociais nas relações.

[Colocar ALT]
O cigano e outras histórias, de D. H. Lawrence (2021) / Crédito: Divulgação / José Olympio

Considerado um dos escritores mais importantes da sua época, o britânico possui duas grandes obras que ainda hoje são aclamadas pela crítica, como “Mulheres apaixonadas” e “O amante de Lady Chatterley”, sendo amplamente adaptadas para peças de teatros e cinema, ao longo dos anos. 

Em “O cigano e outras histórias” rompe com paradigmas sociais ao retratar o sexo de forma natural, isto é, como parte da essência humana. Ao longo das páginas, o leitor irá se deparar com uma profunda análise do caráter social e das tradições do século passado.

“Em pleno século 20, Lawrence se colocou no centro da discussão sobre o que significa ser moderno”, disse a crítica The Guardian. 

Embora as críticas na época, em geral, o renomado autor revolucionou a literatura britânica e foi eternizado na história, devido às suas memoráveis obras que já retratavam gênero e sexualidade durante o início do século 20.

D. H. Lawrence sempre esteve à frente de seu tempo em questões de gênero e se revelou muito perspicaz sobre o comportamento sexual dos seus personagens”, disse Andrew Harrison, autor de "The Life of D. H. Lawrence" e diretor do "D. H. Lawrence Research Centre".

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, a coletânea conta com tradução de Alexandre Pinheiro Torres e Maria Célia Castro.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também