Segundo jornal, Charles não comparecerá no evento de inauguração da estátua de Lady Di
Aventuras Na História
No próximo dia 1º de julho, quinta-feira, uma cerimônia realizada no Palácio de Kensington, em Londres, marcará a inauguração de uma estátua em homenagem à princesa Diana, que completaria 60 anos neste dia.
Apesar da importância da data, segundo o jornal britânico The Times, o príncipe Charles, ex-marido de Lady Di, não comparecerá no evento, pois considera ocasiões assim “terrivelmente difíceis” de lidar, já que essas situações rememoram “velhas feridas”.
“Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele; memórias felizes, tristes, de arrependimento", disse uma fonte ao periódico. "Desde a morte de Diana, ele sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo e deixar seus filhos com isso”.
A ideia da homenagem à princesa de Gales começou em 2017, quando William e Harry, filhos da Lady Di e Charles, decidiram encomendar uma estátua para a mãe, que ficaria do lado de fora da residência oficial onde William vive, em Londres.
O escolhido para produzir a arte foi o escultor Ian Rank-Broadley, que foi o responsável por fazer a imagem da rainha Elizabeth II que é usada em moedas do país. Apesar do planejamento longo, há duas semanas o The Sun informou que Charles preferiu deixar seus filhos no comando do evento.
“Os meninos vão sair juntos por respeito à mãe, mas não houve reconciliação [entre eles]. Charles vai deixar os meninos com isso. Harry precisará ficar em quarentena por pelo menos cinco dias quando chegar à Inglaterra, provavelmente na Frogmore Cottage em Windsor", disse uma fonte ligada à inauguração da escultura ao jornal.
O The Times informou que o evento marcará outro reencontro, já que Meghan Markle, esposa de Harry, o acompanhará. Desta vez, ela estará frente a frente com a Família Real britânica pela primeira vez após a bombástica entrevista que deu à Oprah Winfrey.
A fonte também afirmou ao jornal que Meghan e Harry sabem que a cerimônia será dominada por William, Kate Middleton e seus filhos. “O dia não será apenas para homenagear Diana no que teria sido seu 60º aniversário, mas também uma oportunidade para William se apropriar do legado de sua mãe".