Aguinaldo Silva se revolta e rebate críticas sobre audiência de 'Império': "Continua sendo a maior"
Contigo!
Neste domingo (22), Aguinaldo Silva não está gostando das criticas sobre a oscilação na audiência de Império e fez questão de rebater. Autor da trama exibida originalmente em 2014 e reexibida atualmente no horário das noves na Globo, afirmou em suas redes sociais que o folhetim segue como o programa mais visto da televisão brasileira: "Império continua sendo o programa de maior audiência da televisão brasileira..."
Ele continuou falando que o sucesso da trama se deve ao elenco de peso e uma direção de alto nível: "Claro, graças ao elenco brilhante reunido na novela, a direção de alto nível e a produçãoes meradíssima da Rede Globo, que mereceu o Emmy internacional de melhor novela produzida no mundo naquele ano."
Por fim, ele fez uma autocrítica sobre a história que escreveu: "Quanto ao autor do texto, tudo que posso dizer a vocês sobre ele é que faz o possível para ver seus seguidores tranquilos e felizes, portanto, beijos a todos e um belo domingo!"
Na verdade, o autor não mentiu. Na maioria dos dias, Império conseguiu se tornar a atração mais assistida na programação da TV aberta. Mas não é incomum que a história do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) tenha perdido para as notícias do Jornal Nacional, seu antecessor na grade. Além disso, a trama perdeu duas vezes para uma partida de futebol transmitida simultaneamente pela Record e pelo SBT, o que é inédito até agora.
RECORDE
Na noite de quarta-feira (18), com a confusão dos filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império, a novela bateu recorde de audiência.
A série escrita por Aguinaldo Silva conquistou a melhor quarta desde o início das reprises com 30,0 pontos e 42,8% de share (número de TVs ligadas). Segundo dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV, Império quase bateu o recorde geral da reexibição, que ainda é de 32,1 pontos, registrados em 13 de abril.
Nas sequências de ontem, Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) descobriram que o pai havia deixado a filha ilegítima, Cristina (Leandra Leal) ficar à frente da empresa família.