Ao vivo no 'JN', William Bonner quebra protocolo e sai em defesa de repórter após ataques
Contigo!
Nesta quinta-feira (17), William Bonner quebrou o protocolo durante o Jornal Nacional e se pronunciou sobre os ataques que os repórteres, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, sofreram após declararem o seu amor.
Lendo a nota oficial emitida pela emissora, o apresentador afirmou que a Globo condena ataques e apoia a diversidade de seus contratados.
"A TV Globo se solidariza com Erick Rianelli e com Pedro Figueiredo, reafirma seu compromisso com a diversidade e repudia veementemente toda forma de preconceito".
Emocionado, o repórter global utilizou suas redes sociais para agradecer as palavras de Bonner. "Acreditamos no poder do afeto. E assim foi. Desde o fim de semana recebemos uma chuva de amor, carinho, preocupação e consideração. Vamos em frente fortalecidos por essa rede do bem - que respeita as diferenças e não aceita preconceitos. Obrigado"
Os comentários preconceituosos começaram no Dia dos Namorados, quando Erick que se declarou para ao amado: "Meu amor, meu marido, eu te amo", disse na ocasião.
Confira o momento:
TRISTEZA
O jornalista César Tralli ficou encarregado de noticiar a morte do editor da TV Globo Antonio Alves Gomes, de 59 anos, que era carinhosamente conhecido na redação como Toninho Asa.
Ao vivo no Jornal Hoje desta quinta-feira (17), o apresentador e toda equipe se despediram do profissional com uma linda homenagem. Ele foi mais uma vítima da Covid-19.
"Ensinou gerações de jornalistas aqui na emissora. A Globo está prestando todo o suporte à família. Toninho deixa mulher, três filhos e muita saudade em todos nós", desabafou durante o anúncio.