'Nos Tempos do Imperador' vai mal e tem pior estreia da faixa das seis desde 2014 na Globo
Contigo!
Nesta segunda-feira (9), o primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador foi ao ar e teve uma das piores audiência de estreia da faixa das seis.
Segundo dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão teve 19,1 pontos de média com 30,6% de participação na Grande São Paulo (ligando a TV) e lidera sem sufocamento porque a Record pontuou 8,3 no confronto direto. Apesar da baixa, o folhetim conseguiu superar a estreia da edição especial de A Vida da Gente (18,9 pontos)
No entanto, a história estrelada por Selton Mello, Leticia Sabatella e Mariana Ximenes registrou a pior estreia das seis faixas da Globo desde o remake de Meu Pedacinho de Chão, que marcou 19 pontos no primeiro capítulo, em 7 de abril de 2014.
Nos Tempos do Imperador é a primeira novela das seis inédita desde Éramos Seis (2019) devido à pandemia de Covid-19, que interrompeu os novos projetos da emissora. Após a novela estrelada por Gloria Pires, a Globo exibiu três reprises em sequência: Novo Mundo (2017), Flor do Caribe (2013) e A Vida da Gente (2011).
FRUSTRADA
Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ainda tenta se aproximar do Dom Pedro II (Selton Mello), apesar de viver em casamento arranjado. A imperatriz convidaria o marido para passar a noite em seu apartamento, mas ela será rejeitada.
Na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que vai ao ar nesta terça-feira (10), a imperatriz vai consolar o marido durante a expedição pelo Brasil. O imperador ficará chocado ao reler uma carta de seu pai, Dom Pedro I (Caio Castro).