Corrida do Oscar de Melhor Atriz; Veja prós e contras das indicadas!
Filmow
Este ano a disputa pelo Oscar de Melhor Atriz está imprevisível. Nos últimos 27 anos, as premiações que antecedem o Oscar (Critics Choice, Golden Globes, SAG e BAFTA) nunca prestigiaram uma vencedora diferente em cada edição. O Globo de Ouro foi para Andra Day, enquanto Carey Mulligan é a favorita pelos críticos. O SAG Awards escolheu Viola Davis e a disputa pelo BAFTA está entre Vanessa Kirby e Frances McDormand.
A revista Variety reuniu os prós e os contras de cada indicada. Veja:
Viola Davis
Pró: Das cinco indicadas, ela venceu o prêmio que tem a melhor correlação com o Oscar. Oito das últimas 10 atrizes vencedoras do SAG ganharam o Oscar - menos Glenn Close, por "A Esposa", e, coincidentemente, Davis por "Histórias Cruzadas". Há também uma defesa de que Halle Berry ainda é a única mulher negra a ganhar o prêmio principal.
Contra: Nenhum filme jamais ganhou dois prêmios principais de atuação sem ser nomeado para categoria de Melhor Filme. Se a coestrela de Davis, Chadwick Boseman vencer na categoria de Melhor Ator, Davis perde pontos nessa corrida.
Andra Day
Pró: Interpretar uma pessoa da vida real. Venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.
Contra: O filme não está popular entre os membros da Academia.
Vanessa Kirby
Pró: Ao fazer uma atuação corajosa e vívida, a atriz inglesa atraiu os votantes internacionais da Academia.
Contra: É a única indicação do filme.
Frances McDormand
Pró: Ela é o ponto mais importante do filme que recebeu seis indicações. Frances é a primeira mulher a ser indicada para atuação e produção no mesmo ano.
Contra: Ela já ganhou dois Oscars e quase não fez campanha para "Nomadland". Pessoas que ganharam o segundo ou terceiro Oscar de atuação normalmente não ganharam como uma "surpresa".
Carey Mulligan
Pró: Ela é vista como a favorita pela maioria dos críticos. "Bela Vingança" provavelmente ganhará o prêmio de Melhor Roteiro Original e pode alavancar a atuação de Mulligan.
Contra: "Bela Vingança" foi elogiado muito antes das indicações do Oscar. Esta poderia ser uma situação parecida com “Lady Bird”, onde um filme teve uma fase muito boa, mas na noite do Oscar, perde forças e não consegue levar nenhuma estatueta para casa.
Imagem: Indicadas ao Oscar 2021 de Melhor Atriz/Colagem;Reprodução