Jay Z e Beyoncé podem ser os donos do carro mais caro do mundo
Manual Do Homem Moderno
Tem muitos ricaços pelo mundo que podem se orgulhar de ter em suas garagens uma coleção de carros de luxo. Mas somente um casal pode dizer que é dono do carro mais caro do mundo: Beyoncé e Jay-Z.
a verdade, não se cabe ao certo se o carro é deles, mas tudo indica que sim. Isso porque a Rolls-Royce apresentou recentemente um modelo conversível chamado Boat Tail, encomendado e feito sob medida. Embora os proprietários do carro não tenham sido revelados, a empresa os descreveu como um casal “com senso de estilo e amor por viagens, aventura e entretenimento, que coleciona carros, relógios, canetas e champanhes finos e gosta de velejar”. Serão os dois?
Tudo sob medida
Segundo o jornal inglês Telegraph, o veículo foi todo feito sob medida para atender os gostos do casal. Ele é azul – talvez uma homenagem à filha dos Carters, Blue Ivy e a seu amor pela cor. Além disso, ostenta uma série de recursos de luxo, incluindo um deck traseiro com mesa de jantar, guarda-sol e uma geladeira dupla capaz, segundo a Rolls-Royce, de manter “as garrafas de Armand de Brignac em precisamente seis graus” de temperatura. Caso você não saiba, essa é a bebida de Jay Z.
O carro também inclui recursos como um par de relógios Bovet 1822 de dois lados, feitos para casais, que podem ser usados tanto no painel quanto no pulso. Segundo a fabricante, o conversível foi feito para as pequenas estradas mediterrâneas da Costa Azul, na França – local que Jay e Bey frequentam em suas férias.
O carro mais caro do mundo
Estima-se que o valor do carro seja algo em torno de US$ 28 milhões (ou mais de R$ 140 milhões). O preço vem da exclusividade: o projeto é único (na verdade, há três carros parecidos, mas todos customizados) e foi construído do zero pelo novo departamento de customização da Rolls-Royce. Foram quatro anos entre planejamento e produção. Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, chamou o Boat Tail de “o projeto mais ambicioso até agora” já feito pela empresa.
São quatro lugares, duas portas e quase 6 metros de comprimento em um carro que, segundo o chefe de design da empresa, chega a 250 km/h sem que o interior fique chacoalhando.
Ainda de acordo com o Telegraph, Jay-Z teria autografado o logo Rolls-Royce antes de ele ser aplicado na grade dianteira do carro, enquanto Beyoncé teria feito o mesmo na parte de trás.