Home
Entretenimento
True crime: 9 séries da Netflix sobre crimes reais para ver em 2021
Entretenimento

True crime: 9 séries da Netflix sobre crimes reais para ver em 2021

publisherLogo
Manual Do Homem Moderno
23/06/2021 14h09
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14519168/original/open-uri20210623-19-1fgvzc6?1624459017
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

De um tempo pra cá, a obsessão das pessoas com séries no estilo “true crime” aumentou muito. As produções sobre crimes reais e suas investigações se tornou um fenômeno. Obviamente, a Netflix investiu e tem investido muito nisso, com séries documentais sobre os crimes mais loucos e tenebrosos ao redor do mundo.

É sério, o mundo do true crime é tão esquisito que existem séries sobre tráfico de animais, assassinos de freiras e gatos e até pessoas possuídas pelo demônio. Quer saber mais sobre isso? Confira nossa lista com as melhores séries true crime da Netflix:

 

“Making a murderer” (2015)

Já pensou em passar vários anos na cadeia por um crime que você não cometeu? Pode parecer impossível, mas isso realmente aconteceu. Em “Making a Murderer”, conhecemos Steven Avery, um homem que passou 18 anos na prisão mesmo sendo inocente.

Entretanto, o pesadelo não acaba aí. Ao ser libertado, Steven é acusado novamente, dessa vez pelo assassinato de uma jornalista.

Em duas temporadas com 10 episódios cada, conhecemos a história de Steven, sua família e as vítimas, além de mergulhar nas provas dos advogados de defesa e acusação.

Apesar de ter sido lançada em 2015, “Making a Murderer” é com certeza uma das melhores séries de true crime da Netflix. Em meio a inúmeras possibilidades e teorias, você vai maratonar essa série em um fim de semana.

 

“The Keepers” (2017)

 

 

Tudo está calmo em Baltimore, nos Estados Unidos, até que um grupo de amigas decide investigar o desaparecimento da ex-professora e freira, a Irmã Cathy. Em uma série de acontecimentos que parecem ficção, a verdade é revelada – e ela pode ser assustadora.

A produção original da Netflix dá voz às vítimas do caso e abre discussão para um tema que parece ser recorrente nas igrejas. Está curioso? Então ligue a TV e veja essa série true crime de apenas uma temporada.

 

“Tiger King” (2020)

Essa produção original da Netflix vai muito além do crime. O documentário apresenta o bizarro mundo de Joe Exotic, um comerciante de felinos. Durante os episódios, nós conhecemos Caroline Baskin, rival de Joe, e outros personagens. Em meio a tigres, videoclipes, rivalidade e um suicídio, o desaparecimento do ex-marido de Caroline Baskin quase passa em branco. 

Neste true crime em forma de circo, você ficará surpreso a cada episódio.

 

“Don’t f**k with cats” (2019)

Para muita gente, fazer mal a inofensivos gatinhos é pior do que matar uma pessoa. Nesta série documental, um vídeo postado na Deep Web de um homem sufocando gatos viraliza e dá inicio à maior caçada on-line por um assassino.

Um grupo de pessoas determinadas a encontrar o homem misterioso que mata gatos se junta num grupo do Facebook para debater teorias e solucionar esse crime. As coisas levam outro rumo quando o assassino de um estudante canadense é ligado às torturas de gatos. Com cenas perturbadoras, este true crime traz a história de um assassino louco pela fama, que quebra a primeira regra da internet: não mexa com gatos.

 

“Gênio diabólico” (2018)

Se você ainda não está se assustando com essas histórias perturbadoras, agora vai ficar. O entregador de pizza Brian Wells entra em um banco pronto para cometer um crime – estava com uma bomba-relógio no pescoço. As coisas acontecem “normalmente”, ele é abordado pela polícia, a imprensa chega e etc. Mas o que parecia ser uma tentativa de crime tradicional se revela o plano mais diabólico já elaborado.

Essa você vi ter que ver para saber mais.

 

“Os filhos de Sam: Loucura e Conspiração” (2021)

Uma das produções de true crime mais recentes da Netflix, “Os filhos de Sam” mostra outras teorias e investigações para o caso de David Berkowitz.

Se você não estava em Nova York na década de 70, talvez não conheça a série de assassinatos que aconteceram e apavoraram a cidade. O assassino? Berkowitz, um homem que dizia estar possuído e que apenas cometeu os crimes porque “vozes” o mandaram.

Essa produção desenrola a investigação feita pelo jornalista Maury Terry ao longo da sua vida. Com cultos satânicos, sensacionalismo e até mesmo Charles Manson, essa série documental vai te fazer dormir de luz acesa.

 

“Unabomber – suas próprias palavras” (2018)

unabomber true crime netflix

“Unabomber – Suas próprias palavras” explora a vida de Ted Kaczynski, um matemático que matou 3 pessoas e feriu 23 durante 17 anos de um reinado de terror.

No true crime documental da Netflix, mergulhamos fundo no mundo de um dos assassinos mais conhecidos dos Estados Unidos. 

 

“Jeffrey Epstein: Poder e perversão” (2020)

Poder e dinheiro compraram a liberdade do empresário americano Jeffrey Epstein. Isso até que inúmeras vítimas trazem à superfície a podridão da rede de tráfico sexual de Epstein.

Em apenas 4 episódios, conhecemos sobre a vida, carreira e até amigos (como Donald Trump, Princípe Andrew e outras celebridades) do empresário. Ele pegava adolescentes e as pagava para “fazer uma massagem” – o que acaba em abuso.

A série dá voz a diversas vítimas do milionário, mostrando que a verdade sempre é revelada e ninguém poderá te salvar.

 

Cena do crime – Mistério e morte no Hotel Cecil (2021)

Outra série que estreou recentemente no catálogo da Netflix. O caso da estudante Elisa Lam, que morreu no Hotel Cecil, em Los Angeles, é um dos maiores mistérios para os fãs de true crime.

Inaugurado há mais de um século e localizado na “cracolândia de Los Angeles”, o Hotel Cecil já foi palco de diversos casos sinistros e macabros. O seu caso mais famoso foi quando Lam, desaparecida há dias, foi encontrada na caixa d’água do hotel.

Como ela chegou lá? Quem a matou? O que aconteceu? Tudo isso é respondido na produção true crime de apenas 4 episódios.

true crime netflix terror

Só não esquece de deixar a luz do corredor acesa quando assistir alguma série da lista, hein?

 

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também