Home
Entretenimento
Velozes e Furiosos: 6 momentos em que a franquia passou dos limites
Entretenimento

Velozes e Furiosos: 6 momentos em que a franquia passou dos limites

publisherLogo
Manual Do Homem Moderno
16/06/2021 13h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14511406/original/open-uri20210616-18-75nsz?1623852382
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O filme “Velozes e Furiosos 9” tem estreia prevista para 24 de junho no Brasil. No novo longa da franquia, Dom (Vin Diesel) se depara com conflitos com seu irmão Jakob (John Cena). Nas bilheterias internacionais, o filme já arrecadou U$ 162 milhões em oito mercados.

 

 


 

    Com o sucesso do novo filme, decidimos fazer uma lista dos momentos em que a franquia passou do limite (e não só de velocidade) e que desafiam todas as leis da física.

     

     

    “Velozes e Furiosos” (2001) — Última corrida

     

     

     

     

    O primeiro filme termina com uma cena que nos deixa segurando a respiração de tanta tensão. Dom e Brian disputam uma corrida ao mesmo tempo em que um trem está cada vez mais perto de causar um grave acidente. Alerta de spoiler: os dois conseguem passar ilesos pelo trem, mas Don capota o carro logo depois. 

     

     

    O absurdo da cena? Com velocidades altas, os carros com certeza levariam muito menos tempo para fazer o percurso, e nunca teriam encontrado o trem.

     

     

    “+ Velozes + Furiosos” (2003) — Carro Vs. Barco

     

     

     

     

    Mesmo sem Vin Diesel, em “+ Velozes + Furiosos”, Paul Walker e Tyrese Gibson conseguiram protagonizar uma das cenas mais absurdas da franquia. Como a corrida entre carros é coisa do passado, neste filme, Brian e Roman disputam uma corrida com um barco.

     

     

    O policial dirigia em uma estrada estreita até que viu uma rampa. Qual decisão ele toma? Acelerar e pular até se encontrar com o barco.

     

     

    “Velozes e Furiosos 5” (2011) — Cofre acorrentado

     

     

     

     

    O filme ambientado no Brasil traz ainda mais emoção para a tela. Claro, é o jeitinho brasileiro. No 5° filme da franquia, Dom e sua família decidem roubar um cofre, mas no melhor estilo Velozes e Furiosos.

     

     

    Para fugir com o cofre, a família Toretto prende o cofre em seus carros com cabos de aço e saem arrastando-o por aí, até mesmo destruindo prédios e ruas.

     

     

    “Velozes e Furiosos 6” (2013) — Pra que carro se eu posso voar?

     

     

     

     

    O 6° filme da franquia é um dos mais loucos. Entre as diversas cenas absurdas da obra, a que mais se destaca é a cena em que Dom voa. Como assim? Voar? Sim, Dom literalmente voa para salvar a sua amada.

     

     

    Letty foi atirada de um tanque e está caindo em direção a uma rodovia. Para salvá-la, Dom bate o próprio carro com a porta aberta, voa pelo ar e pega Letty sã e salva. O casal mal se machuca e ainda cai numa posição perfeita para um beijo cinematográfico. 

     

     

    “Velozes e Furiosos 7” (2015) — Atravessando prédios

     

     

     

     

    Nem Isaac Newton e Galileu Galilei juntos conseguiriam explicar essa. No 7° filme, Vin Diesel voa para salvar Letty. Sim, ele voa junto com o carro.

     

     

    Neste filme, Dom pula de um prédio para o outro com o seu supercarro, enquanto foge de um inimigo. É claro, todo mundo sai intacto.

     

     

    “Velozes e Furiosos 8” (2017) — Hobbs Vs. Torpedo

     

     

     

     

    Esta cena absurda é protagonizada por Hobbs. No 8° filme de Velozes e Furiosos, a família Toretto precisa sobreviver a um submarino super potente que, além de quebrar o gelo, também solta mísseis. 

     

     

    Para salvar a vida dos companheiros, Hobbs se segura para fora do carro, desvia o torpedo para outra direção e salva a todos.

     

     

    Com o novo filme para estrear, todo mundo fica muito animado e se achando um dos próprios personagens da franquia, mas não precisa nem dizer, né? Não tente isso em casa!

     

     

     

    Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
    icon_WhatsApp
    icon_Twitter
    icon_facebook
    icon_email
    PUBLICIDADE
    Confira também