Atriz de '13 Reasons Why' se assume como uma mulher trans
Máxima
Tommy Dorfman, conhecida por interpretar Ryan Shaver em 13 Reasons Why, série da Netflix, se assumiu uma mulher trans.
Em uma entrevista concedida à revista TIMES, a atriz falou abertamente sobre sua identidade de gênero.
"É engraçado falar sobre sair do armário, porque eu não fui a lugar nenhum. Vejo este momento como uma reintrodução a mim como uma mulher, já que fiz a transição médica. Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca estive dentro do armário. O dia de hoje é apenas sobre clareza", declarou.
A artista comentou sobre as publicações em seu perfil no Instagram e revelou que, às vezes, não se sente segura: "Estou vivendo neste limbo estranho em que não me sinto muito segura para falar disso, então apenas faço o que tenho que fazer e mostro", comentou.".
"Eu reconheço, no entanto, que a transição é algo lindo. Por que não deixaria que o mundo visse como ela é? Eu mantive, no Instagram, uma espécie de diário, uma cápsula do tempo, mostrando como é um corpo que vive em um espaço mais fluído de gênero. O problema é que, como pessoa pública, minha recusa em clarificar quem eu era exatamente estava tirando o controle da narrativa das minhas mãos", disse.
Tommy disse que não irá mudar seu nome, afinal tem uma história especial com ele. A atriz contou que recebeu esse nome em homenagem a um tio que faleceu menos de um mês após seu nascimento: "Eu me sinto muito conectada a este nome. Eu estou me tornando uma evolução de Tommy, ainda mais Tommy do que antes".
A atriz também contou que já tem novos projetos encaminhados. Ela disse que está no elenco de Sharp Stick, filme escrito e dirigido por Lena Dunham, que também contará com Jennifer Jason Leigh e Jon Bernthal no elenco.