Chicago PD 9x3: Halstead encontra-se com alguém de seu passado; veja o que aconteceu
Tecmundo
ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!
Um novo episódio de Chicago PD foi exibido na noite da última quarta-feira (6). Nele, Hailey Upton (Tracy Spiridakos) e Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) tentaram focar no trabalho para não refletirem sobre o enorme passo que estavam dando juntos. Obviamente, essa questão ainda será bastante trabalhada durante a 9ª temporada da série policial.
Portanto, saiba mais sobre o episódio 9x3 com o nosso recap!
(NBC/Reprodução)
Chicago PD: o reencontro que Halstead não esperava
O intitulado como "The One Next to Me" (Aquele que está perto de mim, em uma tradução livre) se iniciou com Ruzek (Patrick John Flueger) dizendo a Halstead que todos os agentes já sabiam da relação de Upton com ele.
Burgess (Marina Squerciati) se infiltra na conversa, ao lado de Atwater (LaRoyce Hawkins), perguntando o que estava acontecendo. Ruzek comenta o que havia acabado de dizer a Halstead, deixando-o um pouco constrangido.
Enquanto isso acontecia, Upton estava no escritório de Voight (Jason Beghe). A detetive recebeu a informação de que Roy Walton (Michael Maize) havia sido visto em Dallas. Mais do que nunca, todos precisariam ficar atentos se quisessem se proteger e ao mesmo tempo capturá-lo. Ao receber alguns chamados, a equipe se divide para atender as emergências.
Tudo indica que alguns assaltos violentos estão ocorrendo, com Ruzek tomando a liderança do caso. Mesmo sem muitas evidências, a equipe avança nas descobertas, sobretudo com a ajuda de Burgess e suas suspeitas. Halstead fica intrigado com relação às bombas encontradas pela perícia e afirma saber como tudo está sendo construído.
Os agentes ficam chocados com as considerações de Halstead, que garante conhecer um dos suspeitos do Afeganistão. Voight captura todas as informações e Halstead afirma que Elliott Knox (Jon Beavers) poderia ser bastante perigoso, tendo em vista tudo o que sabia sobre ele. Pensando em um plano para finalmente pegá-lo, o personagem se coloca em risco.
O reencontro dos antigos amigos acontece de um jeito impressionante, com Knox apresentando Halstead a todos os seus companheiros. Quando ele vai ao banheiro dentro da casa, ele encontra um porão cheio de explosivos. Antes que pudesse fazer qualquer coisa, Knox o confronta e os dois protagonizam uma sequência de tirar o fôlego.
A equipe consegue pegar o criminoso, que na delegacia parece desafiar todos os policiais. Voight pede que Knox conte sua versão dos fatos sem nenhuma mentira. O personagem então confessa que realmente fabrica explosivos, mas que não sabe quem são as pessoas que os compram. Durante um novo interrogatório, Upton chega ao nome de Matthew Davis (Rudy Galvan).
(NBC/Reprodução)
Dessa maneira, Knox ajuda a equipe a pegá-lo, indo em um encontro num lugar movimentado. No bar, ele se apresenta como um atirador profissional, mas Matthew desconfia da veracidade disso. Novamente, Halstead e Knox trabalham juntos, mas as coisas desandam, culminando em um desafio envolvendo até mesmo Upton.
Apesar disso, a equipe consegue avançar no caso e descobrir que Knox não poderia ser nenhum pouco confiável. O episódio termina com Halstead pedindo que Upton nunca esconda nada dele e ambos se tornem um elo de confiança. Ela se vê em uma encruzilhada de culpa por não poder dizer nada sobre o que aconteceu com ela e Voight.