Clickbait: 6 séries parecidas com a produção da Netflix
Tecmundo
Clickbait chegou à Netflix recentemente e já deixou o público animado. A série começa com o sequestro de um rapaz, Nick Brewer, que aparece em um vídeo com a seguinte mensagem: “com 5 milhões de visualizações, eu morro”.
A história se desenvolve em tópicos como identidade online, fraude e busca por vingança, tornando cada episódio ainda mais empolgante do que o outro. Por isso, quando acabar a maratona e bater a saudade, preparamos uma lista com 6 séries parecidas com Clickbait para você assistir em seguida.
Confira!
6. Identity
(Fonte: ITV/Divulgação)
Lançada em 2010, a minissérie gira em torno de um segmento policial que lida especificamente com crimes que envolvem fraude identitária, ou seja, casos em que uma pessoa finge ser quem não é. A produção foca bastante nos aspectos psicológicos, pois considera os motivos que levaram a pessoa a se passar por outra.
5. Ringer
(Fonte: CBS/Divulgação)
Duas irmãs gêmeas trocam de vida porque uma delas está passando por problemas e acha que a realidade da outra é mais tranquila, mas acaba se surpreendendo. Ela é jogada em um mundo de assassinatos e máfia, presa em uma sequência de acontecimentos ainda piores dos que ela estava fugindo.
Apesar de não ter foco online, essa é uma das séries parecidas com Clickbait por mostrar vilões que ficam escondidos e geram uma tensão crescente com o protagonista.
4. Gone for Good
(Fonte: Netflix/Divulgação)
O seriado, baseado no livro de Harlan Coben, foca no desaparecimento da namorada de Guillaume e cada episódio é focado em um personagem diferente para explicar o que há por trás desse mistério. É uma rede de acontecimentos que começa bem antes do sumiço em si, por isso, é preciso voltar décadas na história para entender o que aconteceu.
Uma narrativa tensa e profunda pois mostra a perspectiva de múltiplas pessoas.
3. Como Vender Drogas Online (Rápido)
(Fonte: Netflix/Divulgação)
Um garoto introvertido começa a vender drogas de forma online para impressionar os seus colegas da escola e, de alguma forma, acaba se tornando o gerenciador de um grande empreendimento de alcance mundial.
O grande clímax da série é ver como Moritz, nosso protagonista, conseguirá se manter à frente das autoridades. Essa tensão, junto aos recursos tecnológicos usados para deixar o processo de vendas via internet mais claro, torna esse um dos seriados mais famosos da atualidade.
2. Black Mirror
(Fonte: Netflix/Divulgação)
A série da Netflix é uma das maiores referências da atualidade quando falamos sobre tecnologia e os impactos causados por ela. Apesar de Black Mirror usar de conceitos futurísticos, a proximidade que os casos têm com a atualidade é assustadora.
Assim como Clickbait, existe essa relação com as redes sociais e as consequências tenebrosas que elas podem trazer para a nossa vida.
1. Orphan Black
(Fonte: Netflix/Divulgação)
Tratando temas como clonagem e roubo de identidade, a série, protagonizada por Tatiana Maslany, retrata a tecnologia e os impulsos que ela desperta, geralmente resultando em consequências desastrosas.
Existem também muitos momentos de perseguição e tentativa de assassinato conforme a história avança, já que os mistérios de organizações sombrias começam a ser revelados. Uma produção complexa, tensa e satisfatória do começo ao fim.