Home
Entretenimento
Clickbait: produtor explica como criou final da série (spoilers)
Entretenimento

Clickbait: produtor explica como criou final da série (spoilers)

publisherLogo
Tecmundo
26/08/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14651036/original/open-uri20210826-19-lc3duz?1630008139
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A nova série da Netflix, Clickbait, conta com uma premissa interessante para conquistar o público que estava com saudades dos episódios mais tensos de Black Mirror. A trama acompanha a investigação do sequestro de um homem que aparece em um vídeo segurando um cartaz que diz: "Eu abuso de mulheres. Com 5 milhões de views, eu morro".

Ao longo da série, é revelado que o homem em questão foi vítima de uma outra pessoa que criou perfis falsos em sites de relacionamentos, usando suas informações privadas. Quem fez isso foi Dawn, uma mulher que tinha acesso a tais informações, e as usa para começar esses falsos relacionamentos.

Tony Ayres, um dos criadores da série, conversou com o EW e explicou como surgiu a ideia para a série e por que colocou Dawn e seu marido como personagens centrais do crime.

"Estava na pesquisa [que eu fiz]. Eram histórias de mulheres que estavam roubando identidades masculinas, atraindo outras mulheres e se relacionando com elas", disse Ayes. "Às vezes elas eram lésbicas, mas às vezes diziam que faziam isso por tédio, e às vezes era por causa do isolamento. Algumas dessas mulheres eram casadas. Era uma coisa tão incomum. Quando eu estava tentando entender essas histórias, fui atraído pela ideia de uma mulher que se sente completamente invisível. Quem é Dawn a torna invisível: ela é uma mulher mais velha, classe média baixa, classe trabalhadora, ela não é alguém para quem alguém olharia duas vezes, e ainda assim ela ansiava por ser vista e achei que era uma história muito interessante para contar. Ela queria apenas se sentir visível e queria ser vista por mulheres, curiosamente, porque as mulheres provavelmente estavam mais envolvidas na fantasia romântica que ela desejava".

'Clickbait'.'Clickbait'.

"A chave para este formato é o que nos dá uma oportunidade de realmente entrar na pele dos personagens e entender por que as pessoas fazem o que fazem", continuou Ayes. Acho que há algo interessante e válido em falar sobre a invisibilidade das mulheres mais velhas. Acho que há algo interessante sobre por que Dawn faz isso. Mas eu me preparei para isso, então estou pronto para as respostas".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também