Home
Entretenimento
Death Note é atrelado a violência em programa brasileiro e choca fãs
Entretenimento

Death Note é atrelado a violência em programa brasileiro e choca fãs

publisherLogo
Tecmundo
18/10/2021 17h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14732001/original/open-uri20211018-18-1bcx6ry?1634579770
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste último domingo, 17, a emissora Record chamou a atenção dos fãs de mangás e animes ao relacionar casos de violência e suicídio à série literária Death Note. A matéria, exibida pelo programa Domingo Espetacular, foi rechaçada na internet por diversos internautas.

Segundo a reportagem, tanto o mangá como o anime contém cenas de violência extrema que podem causar danos mentais à saúde de jovens adolescentes.

Confira parte do conteúdo exibido abaixo:

Veja no Twitter
twitter

Especialistas denunciam que muitas crianças estão acessando material com aparência inofensiva, mas com cenas de violência explícita. Acesse https://t.co/wzmXT6CYbx para acompanhar o #DomingoEspetacular ao vivo ou assista a íntegra quando quiser! #ReportagensDE pic.twitter.com/HFQqqL2fum

October 18, 2021

No Twitter, uma série de fãs da história escrita por Tsugumi Ohba se manifestaram contra a emissora. 

"Reportagem sem pé nem cabeça, há anos falam sobre violência na TV. Mas o Mundo é Violento (Infelizmente). Porém, quem assistir o anime vai entender a história e ver o quanto o conteúdo é inteligente e propõe exatamente ao contrário do que a reportagem cita", escreveu um internauta.

Mesmo após diversas horas do fim do programa da Record, Death Note continua sendo um dos assuntos mais comentados da rede social. 

Essa não é a primeira vez que a produção japonesa é vista como um conteúdo ofensivo. Alguns países ao redor do mundo chegaram até mesmo a banir o mangá de ser comercializado em seus territórios. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também