TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
FF Pixel Remaster recebe reviews bomba por não estar nos consoles
Entretenimento

FF Pixel Remaster recebe reviews bomba por não estar nos consoles

publisherLogo
Tecmundo
02/08/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14568490/original/open-uri20210802-18-n83h9c?1627927441
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde seu anúncio, os jogos Final Fantasy Pixel Remaster têm recebido críticas porque a Square Enix não falou de planos para levá-los aos consoles, mantendo seu lançamento apenas no PC e dispositivos móveis. Agora, com a chegada dos três primeiros games, os jogadores decidiram protestar da maneira que sabem: com reviews bomba.

O bombardeamento de críticas negativas para mostrar o descontentamento com alguma prática da empresa, não do game em si, já é algo conhecido no mundo dos games. No momento, foram lançadas as versões Pixel Remaster dos primeiros três Final Fantasy e eles aparecem com médias de notas de usuários no Metacritic de 4,3 para o primeiro jogo, 2,7 para o segundo e 2,4 no terceiro.

As notas contrastam bastante com a média dos críticos, que é de 80, 73 e 77, seguindo na mesma ordem. A discrepância nas notas já seria suficiente para perceber o bombardeio, mas os comentários seguindo algumas das notas 0 não deixa margem para dúvida.

Um dos usuários participando do bombardeio de reviews menciona até o comentário da Square Enix sobre a versão para consoles. A produtora chegou a dizer que os jogos sairiam para os vídeo games se for observada uma "demanda suficiente". O crítico então comentou "aqui está minha demanda" acompanhando sua nota 0 no Metacritic.

Final Fantasy I, II e III Pixel Remaster já estão disponíveis no PC e mobile. Os títulos IV, V e VI da franquia também chegarão no formato em breve.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também