TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Morte misteriosa do 'Rei das Criptomoedas' vira série na Netflix
Entretenimento

Morte misteriosa do 'Rei das Criptomoedas' vira série na Netflix

publisherLogo
Tecmundo
27/09/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14702012/original/open-uri20210927-19-1bu8vdd?1632758781
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix anunciou na última quinta-feira (24) um documentário que contará a morte misteriosa de Gerry Cotten, criador da corretora canadense QuadrigaCX, conhecido como o "Rei das Criptomoedas". A produção vai abordar a misteriosa morte do magnata das moedas digitais.

Cotten faleceu de forma súbita aos 30 anos, durante uma viagem à Índia em 2018. Os usuários de sua plataforma tiveram um prejuízo de U$ 1,3 bilhões em criptomoedas armazenadas, visto que o empresário era único com acesso às chaves privadas da corretora. 

Em seu Twitter, a Netflix anunciou que o documentário acompanhará a história com um grupo de investidores que acreditam que Gerry está vivo e falsificou a própria morte para encobrir a sua fuga com os fundos da corretora. O documentário se chama "Não confie em ninguém: a caça ao rei das criptomoedas" e está previsto para ser lançado em 2022.

Veja no Twitter
twitter

TRUST NO ONE: THE HUNT FOR THE CRYPTO KING
Follow a group of investors turned sleuths as they try to unlock the suspicious death of cryptocurrency multimillionaire Gerry Cotten and the missing $250 million they believe he stole from them. Premieres in 2022 pic.twitter.com/rP9iFJHkWm

September 23, 2021

Evidências de uma morte forjada

Os investidores tiveram uma série de evidências para desconfiar da morte de Garry, como a transferência de R$ 3,7 milhões em Ethereum (ETH) da QuadrigaCX para outras corretoras dias antes do falecimento do executivo. Além disso, o empresário fez seu testamento duas semanas antes do ocorrido. 

O caso foi investigado pela empresa de auditoria Ernst & Young — responsável por localizar e gerenciar os fundos remanescentes — e pela Comissão de Valores Mobiliários do Canadá.  Em junho de 2020, o órgão concluiu que a QuadrigaCX não entrou em colapso devido à morte de Cotten, mas por conta de suas atividades fraudulentas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também