Netflix: streaming anuncia nova forma de mensurar audiência; confira!
Tecmundo
Recentemente, em entrevista para o portal The Street, representantes da Netflix anunciaram que a empresa está mudando a forma como mensura a audiência das suas produções. O posicionamento também foi divulgado no relatório de resultados do 3º trimestre da empresa.
Tradicionalmente, o serviço de streaming considera a quantidade de contas que acessam determinado programa. No entanto, agora, a plataforma irá considerar o número de horas visualizadas de seus filmes e séries.
Segundo a Netflix, essa nova abordagem irá fornecer melhores dados para o público e para a empresa, que poderá desenvolver estratégias para aumentar o engajamento e satisfação sobre seus títulos.
(Netflix/Reprodução)
Atualmente, Round 6 se concretizou como o maior sucesso da empresa, com 142 milhões de pessoas reproduzindo o show em suas primeiras 4 semanas.
O sucesso foi tão grande que especialistas estimam um faturamento de aproximadamente US$ 900 milhões, o que equivale a 40 vezes o valor gasto pela empresa no desenvolvimento da série.
A Netflix chegou no Brasil em 2011 e atualmente é um dos serviços de streaming mais populares no país, possuindo cerca de 15 milhões de assinantes.