O Culpado: 7 filmes parecidos com o suspense da Netflix
Tecmundo
O Culpado, novo filme da Netflix estrelado por Jake Gyllenhaal, tem chamado bastante a atenção do público por ser tenso e prender a atenção do público apenas em um evento específico que vai se desdobrando.
Para quem acabou de assistir e ficou querendo mais, não se preocupe! Nós preparamos uma lista com outras obras do cinema que têm abordagem semelhante para você maratonar por um bom tempo. Confira agora!
7. Celular - Um Grito de Socorro
(Fonte: Electric Entertainment/Divulgação)
Ryan, um jovem universitário interpretado por Chris Evans, recebe uma ligação inesperada: uma mulher raptada precisa de sua ajuda para ser salva. Ela havia encontrado um celular quebrado no esconderijo e agora depende de Ryan para ser localizada e se livrar do seu sequestrador.
Assim como O Culpado, aqui também temos a história que gira em torno de uma ligação aleatória. Apesar de não ser tão profundo e surpreendente como a produção da Netflix, ainda vale a pena assistir.
6. Buscando…
(Fonte: Sony/Divulgação)
Quando sua filha de apenas 16 anos some completamente, David Kim, interpretado por John Cho, entra em desespero. Ele tenta cooperar com as autoridades para encontrá-la o quanto antes, mas nada parece avançar e o pai acaba tomando medidas drásticas.
Kim faz o login no computador de sua filha e começa a vasculhar toda a sua vida na internet, desde redes sociais a arquivos armazenados. O filme é filmado quase que completamente apenas pela câmera do computador, o que torna o desespero ainda mais real. Buscando… é um dos filmes parecidos com O Culpado justamente por trazer inovação ao gênero em uma história que lida com tecnologia.
Mesmo recente, é aclamado pelos fãs de cinema.
5. Por Um Fio
(Fonte: Telecine/Divulgação)
Um homem acaba atendendo uma ligação desconhecida em uma cabine telefônica e sua vida tem uma reviravolta. Ele é ameaçado e, para sair vivo, precisa seguir todos os comandos da pessoa que está do outro lado da linha.
O ponto alto do filme é a atuação de Colin Farrell, que consegue transmitir todo o desespero da situação. Para os fãs de O Culpado, Por Um Fio é a opção perfeita para quem busca algo tão animado quanto a produção recente.
4. Locke
(Fonte: Lionsgate/Divulgação)
Estrelado por Tom Hardy, o longa mostra o trajeto turbulento de um homem até chegar ao hospital em que seu filho está prestes a nascer. Durante todo o processo ele é bombardeado com ligações, tanto do seu trabalho quanto de familiares.
Assim como o filme da Netflix protagonizado por Jake Gyllenhaal, aqui o personagem também tem um momento para abordar o seu passado enquanto enfrenta diversos desafios, tudo diretamente do seu carro.
3. O Quarto do Pânico
(Fonte: Columbia Pictures/Divulgação)
A obra mostra o momento em que uma mãe e sua filha percebem que a casa em que moram foi invadida por três bandidos. Elas se escondem em um quarto secreto, mas acontece que o que os invasores procuram está justamente no mesmo lugar.
Mesmo tendo sido lançado em 2002, é possível ver que a nova produção da Netflix aborda temas semelhantes, especialmente a filmagem que foca em um lugar específico, o que causa a sensação de desespero no espectador. O longa é considerado um clássico do cinema.
2. Enterrado Vivo
(Fonte: Warner Bros./Divulgação)
O motorista de um caminhão é atacado e perde a consciência. Quando acorda, percebe que está trancado em um local sem nada além de um isqueiro e um celular, além do oxigênio que acaba aos poucos a cada segundo.
A sensação de desespero aqui é ainda maior pela claustrofobia do ambiente e o pensamento de que o personagem morrerá a qualquer momento.
1. Obediência
(Fonte: Bad Cops Film Productions/Divulgação)
Em um dia agitado no restaurante que comanda, Sandra recebe uma ligação: é um policial acusando Becky, sua funcionária, de roubar dinheiro de um cliente. Ela fica chocada com a notícia mas segue todas as orientações da autoridade para questionar Becky sobre o que ela fez.
Esse é um dos filmes parecidos com O Culpado por retratar bastante a questão da ligação por telefone e a tensão crescente pela qual Sandra passa ao seguir o passo a passo dado pelo policial.