O Mundo Sombrio de Sabrina: série terá continuação nos quadrinhos
Tecmundo
A série O Mundo Sombrio de Sabrina, cancelada pela Netflix, ganhará uma continuação nos quadrinhos pela Archie Comics, editora original. A informação foi compartilhada pelo criador Roberto Aguirre-Sacasa, o qual ainda mostrou esperança de conseguir trazer de volta a versão live-action para as telinhas e um potencial crossover com Riverdale.
Intitulado The Occult World of Sabrina (O Mundo Oculto de Sabrina, em tradução livre), a história começará imediatamente após os eventos finais da adaptação no streaming. O lançamento está previsto para ainda neste ano e mostrará em seu primeiro primeiro arco como ficou o mundo após a partida da personagem.
Capa da primeira edição dos quadrinhos que servirá de sequência para a série cancelada pela Netflix
Além disso, a Archie Comics anunciou que a saga original, chamada Chilling Adventures of Sabrina, ganhará a parte 9 com os mesmos criadores em 13 de outubro — 4 anos após a última revista. Essa série começou em 2014 e contou com 8 episódios até então — com a última edição em 2017.
"Trazer Sabrina, sua família e amigos à vida na tela da Netflix foi um sonho sombrio que se tornou realidade, e eu não poderia estar mais orgulhoso de nossas quatro temporadas. Tudo começou com uma série de quadrinhos e agora recomeçar de onde paramos é a melhor volta ao lar que eu poderia ter pedido", comentou em entrevista ao Deadline.
Capa de Chilling Adventures of Sabrina #9, saga que voltará após 4 anos desde a última revista
Apesar da chegada desses lançamentos nos quadrinhos, Aguirre-Sacasa não descartou um retorno ou uma nova versão live-action na TV ou nos cinemas. Ele destacou que, caso isso aconteça, gostaria de fazer um crossover com a série Riverdale, ideia que inclusive já começou a desenvolver:
"Terminei de escrever esse conceito no início da pandemia e apresentei uma possível parte cinco para a Netflix. Eu queria introduzir os personagens de Riverdale como bruxos e bruxas, e culminar em uma guerra envolvendo todos eles. A Netflix estava entusiasmada com a ideia, mas devido à pandemia, não parecia possível [de acontecer]", adicionou.
"Sinto que agora é o estágio de pesquisa e desenvolvimento da próxima aventura de Sabrina. Fiquei muito chateado que os fãs não puderam ver ela reunida com sua família e amigos, o que era o coração do show. Mas tenho esperança de que, com diferentes circunstâncias no futuro, seremos capazes de fazer uma versão live-action para continuar".
"Meus planos são trabalhar nos quadrinhos e construir um cânone com a esperança de que um dia possamos fazer um filme independente ou, com sorte, trazer a série de volta", completou.
A adaptação pelo serviço de streaming chegou na plataforma em 2018 e contou com 4 temporadas — com a última parte lançada no final do ano passado.