Home
Entretenimento
Round 6: série da Netflix é acusada de plagiar filme; diretor responde!
Entretenimento

Round 6: série da Netflix é acusada de plagiar filme; diretor responde!

publisherLogo
Tecmundo
27/09/2021 14h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14701918/original/open-uri20210927-19-1t845mt?1632756078
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A série sul-coreana Round 6 estreou em 17 de setembro na Netflix e ganhou grande repercussão nas redes sociais. A produção de sucesso acompanha pessoas que enfrentam uma série de jogos bizarros para ganharem um prêmio milionário.

A grande visibilidade, no entanto, também trouxe más notícias. Alguns espectadores afirmam que Round 6 plagiou a trama de As The Gods Will, fime japonês de 2014. Ambos abordam um grupo de pessoas precisando sobreviver a jogos sádicos inspirados em conhecidas brincadeiras infantis.

Espectadores ainda compararam a direção de algumas cenas das duas produções, incluindo o zoom na cabeça da boneca gigante durante o jogo Red Light Green Light e o foco no relógio durante a contagem regressiva.

Diretor da série explica

Vale lembrar, no entanto, que o diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, já havia comentado ao jornal The Korea Herald que o roteiro da série estava em desenvolvimento desde 2008. “É verdade que o primeiro jogo é parecido, mas depois disso, não há mais semelhanças”, disse.

Ele também lembra que As The Gods Will foi lançado apenas em 2014. “Não é algo que eu queira fazer, ter que reivindicar a posse desta história. Mas se eu tivesse que fazer isso, diria que fiz primeiro", explicou durante uma coletiva de imprensa da série.

2ª temporada de Round 6?

Sobre uma possível segunda temporada, Dong-hyuk diz que está satisfeito com o sucesso atual da série, mas que produzir novos episódios seria um processo estressante e seria necessário muito trabalho em equipe. Por isso, não planeja novos episódios. “Não tenho mais planos bem desenvolvidos para Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso”, argumentou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também