Home
Entretenimento
Space Jam 2: qual é a opinião da crítica sobre o filme? Veja reações!
Entretenimento

Space Jam 2: qual é a opinião da crítica sobre o filme? Veja reações!

publisherLogo
Tecmundo
15/07/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14545846/original/open-uri20210715-20-e6fley?1626365305
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de 25 anos, o clássico do basquete Space Jam volta às telas com um reboot estrelado por LeBron James. Na primeira versão, de 1996, o astro Michael Jordan foi responsável pela obra cinematográfica com temática de basquete com maior bilheteria da história, junto com Pernalonga, Patolino, Taz, Piu-Piu e outras animações icônicas. 

Na trama mais recente, a versão ficcional do jogador do Los Angeles Lakers vive uma aventura para resgatar seu filho depois de o menino ser sequestrado por uma inteligência artificial do mal, a  Al-G Rhythm. Ele convoca os Looney Tunes para um torneio de basquete contra um time desenvolvido digitalmente.

O elenco de apoio ainda inclui Don Cheadle, ator que ficou mais conhecido nas produções da Marvel; Zendaya, que integrou Homem Aranha; Sonequa Martin-Green, que tem Star Trek no histórico.


Fãs de basquete se preparam para reboot de Space Jam depois de 25 anos. (Fonte: Wraner Bros. Pictures/Divulgação)

As primeiras análises sobre o filme apontam pontos positivos quanto ao ritmo e diversão da história, apesar de criticarem a fórmula de humor escolhida, com falta de um apelo mais adulto e referências pop em excesso. Até o momento, a avaliação do filme no Rotten Tomatoes chega a poucos 45%, com um total de 11 avaliações.

Wenlei Ma, da News.com.au, deu a nota 2,5 de 5, caracterizando a experiência de assistir Space Jam 2 como nadar em um "sonho de algum executivo de marketing da Warner Bros por duas horas.". Isso porque, segundo ele, cineastas foram obrigados a incluir incontáveis alusões ao universo WB.

O crítico Doug Jamieson, do The Jam Report, repetiu a nota anterior, de 2,5, dizendo que a sequência "raramente leva tempo para se manter em pé.". Ele compara o sentimento de ver os personagens jogarem um videogame a "sentar atrás de seu melhor amigo enquanto ele joga Mario Kart .".

Com uma avaliação um pouco mais positiva, de 3,5, Graeme Tuckett, do Stuff.co.nz, apresenta uma nova perspectiva sobre o filme, classificando-o como "uma carta de amor aos filmes e às pessoas que os fazem.". 

Peter Gray, do site The AU Review, deu 2,5 para a produção que considera ser destinada às crianças, já que constitui, segundo o crítico, em uma "distração colorida e inexplicável". Para ele, a obra não terá "nenhum legado".


Produção original com Michael Jordan teve críticas parecidas com filme mais recente. (Fonte: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Vale lembrar que a primeira versão de Space Jam tem uma aprovação de 45% no mesmo Rotten Tomatoes. Na época de lançamento, inclusive, as críticas foram semelhantes às da versão atual, relacionando a produção à uma estratégia de marketing e vendas. Além disso, serviu como uma coroação de Jordan.

O desempenho visual com personagens do universo Looney Tunes, marcante desde o lançamento de 1996, também está presente em Space Jam 2. O destaque fica por conta da Lola Bunny, com roupa e personalidade e menos sexualizadas.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também