Supernatural: 10 lições de vida para aprender com Dean Winchester
Tecmundo
Os irmãos Winchester são grandes símbolos do combate aos demônios na televisão mundial. Dean, o irmão mais velho, é um grande herói nesse quesito, mas também não é uma pessoa perfeita.
Porém, mesmo com alguns defeitos, existem várias coisas que nós, meros mortais, poderíamos aprender a partir dos erros e acertos do protagonista de Supernatural. Dessa forma, confira 10 lições de vida ensinadas por Dean Winchester durante a série!
10. Fique ligado na cultura pop
(Fonte: The CW/Reprodução)
O humor é uma marca registrada de Dean Winchester. Como ele faz isso? Fazendo um ótimo uso de referências à cultura pop. Como o amante de filmes e séries que é, Dean usa e abusa de falas ou marcas registradas de outras produções.
Por exemplo, em alguns momentos, ele menciona o desenho animado Scooby-Doo, que chega a fazer um crossover com Supernatural, mas também fala de Sociedade dos Poetas Mortos, mostrando ser mais cult do que imaginávamos.
9. Escute rock clássico nas viagens
(Fonte: The CW/Reprodução)
A playlist do carro de Dean é outra marca registrada do programa de TV. As músicas têm um papel importantíssimo em Supernatural, ditando o ritmo dos acontecimentos e criando o clima.
Como Dean disse no primeiro episódio, o piloto escolhe a música. Por isso, a trilha sonora das viagens dos irmãos tende a ser bandas de rock, como AC/DC, Metallica, Eric Clapton e Bon Jovi. As músicas animam as viagens e as missões de Dean e Sam.
8. Sempre esteja preparado
(Fonte: The CW/Reprodução)
Dean é uma pessoa extremamente preparada para as situações da série, sejam elas caçar monstros, arrumar o carro ou ajudar o irmão. Esse tipo de cuidado para estar pronto para tudo o que acontecer é um ensinamento importante. Se você estiver preparado para a crise, você irá atravessar ela com mais tranquilidade!
7. Relacionamento com os pais é difícil
(Fonte: The CW/Reprodução)
Podemos dizer que a figura paterna e materna dos Winchester é uma questão problemática para os irmãos. Dean sempre teve uma relação difícil com John e Mary, que sempre cobraram as decisões certas e passaram muita responsabilidade para o irmão mais velho.
Mesmo com situações difíceis e nunca perfeitas, Dean consegue ensinar que é possível pacificar as situações e superar os problemas.
6. Não esconda os seus sentimentos!
(Fonte: The CW/Reprodução)
Um dos grandes defeitos de Dean é não dividir os sentimentos que têm. Ele sofreu muito tempo escondendo e ignorando os traumas do tempo que passou no Inferno, não se abrindo com Sam e não querendo que outras pessoas o confortassem.
O acúmulo das situações sempre levaram a explosões de raiva, que poderiam ter sido evitadas se Dean falasse mais sobre os seus sentimentos e conversasse sobre os problemas.
5. As coisas nem sempre são o que parecem
(Fonte: The CW/Reprodução)
No começo de Supernatural, Dean não acreditava em anjos. Ao conhecer Castiel, ele passou a acreditar, mas odiava os anjos.
Demorou um certo tempo, mas Dean passou a conviver com Castiel e começou a gostar dos anjos, criando uma profunda e sincera amizade com Cas. Conhecer melhor Castiel ensinou uma grande lição para Dean: as coisas - e as pessoas - nem sempre são o que parecem.
4. Sempre seja você mesmo!
(Fonte: The CW/Reprodução)
Dean nunca teve vergonha de quem ele era. Mesmo quando mentia sobre o passado ou estava em uma missão disfarçado, ele sempre agia igual: amando comida, fazendo referências à cultura pop e sendo um brincalhão. Ainda que por vezes envergonhasse Sam com a falta de etiqueta, Dean nunca se desculpou por ser ele mesmo.
3. Nunca desista!
(Fonte: The CW/Reprodução)
Um dos grandes ensinamentos do personagem é a importância de nunca desistir das coisas. Dean literalmente foi ao Inferno e voltou, lidou com inúmeros problemas e, várias vezes, mostrou estar cansado demais, quase desistindo. Entretanto, ele sempre encontrou forças para continuar as missões e completar o trabalho.
2. A vida é muito curta para viver com arrependimentos
(Fonte: The CW/Reprodução)
Dean sempre teve dificuldade para lidar com algumas coisas. Um exemplo são as relações amorosas, que geraram muitos arrependimentos na vida dele.
Um dos grandes marcos é quando ele pede para que Castiel apague as memórias que Lisa tinha dele. Uma decisão provavelmente cheia de arrependimentos, já que Dean abriu mão do amor, do filho Ben e de uma vida livre de caça aos monstros. Fica a lição: a vida é muito curta para viver com arrependimentos.
1. Família é tudo!
(Fonte: The CW/Reprodução)
O principal ensinamento de Dean é a importância da família. Ele e Sam fazem de tudo um pelo outro. Isso fica ainda mais claro nas atitudes do irmão mais velho, que ensinou tudo e cuidou do irmão caçula, indo até o limite para ajudar Sam.
Fazendo de tudo pelo irmão, Dean ensinou que, quando as relações são saudáveis, a família se torna algo muito importante e deixa de ser uma obrigação.