The Last of Us: série pode ser uma das mais caras já produzidas
Tecmundo
A HBO parece não estar interessada em economizar com a produção The Last of Us. A série está sendo gravada no Canadá e, segundo o presidente da IATSE 212 — um dos sindicatos envolvidos com a série —, os custos por episódio ultrapassam os US$ 10 milhões.
Damian Petti afirmou que a produção está avançando e, com todos os custos, a economia local também melhora. Vale lembrar que a pré-produção da série começou um ano antes das gravações.
“Este projeto excede em muito a marca de oito dígitos por episódio”, disse Petti para o CTV News local. “Portanto, há um efeito multiplicador em nossa economia em termos de impacto. Existem centenas de empresas relacionadas que se beneficiam da abundância de trabalho”.
'Tha Last of Us'.
Com esses números, The Last of Us deve ter um orçamento superior ao final de Game of Thrones. A conclusão épica da série contou com um orçamento de aproximadamente US$ 90 milhões, com um total de seis episódios. A primeira temporada de The Last of Us terá 10 episódios.
Craig Mazin (Chernobyl) é o criador da série, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo da Naughty Dog. A dupla também é responsável pela produção, junto de Carolyn Strauss, Rose Lam, Evan Wells, Asad Qizilbash e Carter Swan.
Até o momento, foram confirmados Ali Abbasi (Border), Kantemir Balagov (Uma Mulher Alta) e Jasmila Zbanic (Quo vadis, Aida?) na direção de um episódio cada. Pedro Pascal e Bella Ramsey (ambos de Game of Thrones) assumem os papéis de Joel e Ellie.
The Last of Us está prevista para chegar ao catálogo do HBO Max no segundo semestre de 2022.