The Office: elenco dá detalhes sobre cena icônica da reanimação
Tecmundo
The Office, série de comédia da NBC aclamada pelo público, teve várias cenas icônicas. Uma dessas cenas inesquecíveis é a da reanimação cardiorrespiratória, no episódio do incêndio provocado por Dwight, na 5ª temporada: "Stress Relief Pt. 1", o 14º episódio.
Jenna Fischer, que interpretou Pam Beesly, e Angela Kinsey, que interpretou Angela Martin, falaram sobre a gravação da cena no podcast The Office Ladies.
A cena ocorre enquanto os funcionários da empresa estão aprendendo a fazer reanimação cardiorrespiratória (CPR) com um treinador profissional. Dada a natureza caótica da situação, a dupla disse que um fã escreveu perguntando se alguma coisa foi improvisada, mas Fischer confirmou que tudo estava totalmente planejado, incluindo o momento em que Dwight cortou o rosto do manequim de CPR.
"Não, pessoal. Essa coisa toda, toda a cantoria, a dança, foi tudo planejado. E nós seguimos essa cena quase como foi escrita... Eu tenho certeza que Rainn realmente cortou porque nós o vimos fazer isso", disse Fischer.
As atrizes contaram que a escritora Jen Celotta apresentou a ideia da cena após ouvir que a CPR deveria ser realizada no ritmo de "Stayin 'Alive", dos Bee Gees. Apesar do sucesso da cena, no entanto, o episódio foi bem caro: Fischer disse que o produtor Randy Cordray revelou que eles usaram três manequins de CPR diferentes de $ 750 dólares cada. Já o gato falso que Angela jogou no teto durante a abertura do episódio custou $ 12 mil dólares.
O fato de uma das cenas mais hilárias e caóticas da história de The Office não ter sido improvisada, mas, sim, completamente escrita, é uma prova da qualidade da equipe de roteiristas e atores. O episódio inteiro é um dos mais memoráveis de todas as nove temporadas, e quase todos os fãs reconhecem instantaneamente algo dele, como Dwight usando o rosto do boneco de CPR, Michael cantando a música errada e Angela jogando o gato no ar.
The Office está disponível no Brasil na plataforma Amazon Prime Video.