Ao voltar para o Brasil, Carla Zambelli ironiza Alexandre de Moraes: ‘não fui presa’
Aventuras Na História
No último sábado, 19, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) retornou ao Brasil discretamente, depois de ter passado quase três semanas nos Estados Unidos.
A deputada saiu do país após o segundo turno da eleição presidencial, na qual ela declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL), atual presidente. Zambelli ainda ironizou a ofensiva do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, contra os bolsonaristas.
Voltei sem ser presa, olha só. Acho que o Alexandre não tem coragem de me prender", disse a parlamentar ao Painel.
Na véspera do segundo turno, Zambelli protagonizou uma polêmica na campanha de Bolsonaro ao ser filmada com uma arma perseguindo um homem em São Paulo.
Ida aos Estados Unidos
Carla foi a deputada federal com mais votos em São Paulo e participou de atos de apoiadores do atual presidente, nos Estados Unidos. Ela esteve em Nova York, onde muitos ministros do STF participaram de um evento que foi promovido pelo grupo Lide.
Algumas especulações de que a deputada pediria asilo no país foram geradas, principalmente pela longa duração de sua estadia em território americano. O influenciador Allan dos Santos fez a ação, que poderia ser usado de exemplo para ela, segundo informações da Folha de S. Paulo.