Home
Entretenimento
Mês das Mulheres na Audible: plataforma oferece 5 livros gratuitos
Entretenimento

Mês das Mulheres na Audible: plataforma oferece 5 livros gratuitos

publisherLogo
33giga
14/03/2024 17h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16109788/original/open-uri20240315-17-u2kmuq?1710504194
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Audible, serviço de audiolivros da Amazon, celebra o Mês das Mulheres com uma seleção especial de audiolivros. A aba Escute uma Mulher dá destaque no seu catálogo às mulheres que fizeram história na literatura, cada uma à sua maneira, com suas lutas e conquistas em prol da igualdade de gênero.

A curadoria inclui títulos sobre empoderamento feminino, maternidade, feminismo, clássicos de grandes autoras brasileiras, como Lygia Fagundes Teles, Conceição Evaristo e Maria Firmina dos Reis, histórias sobre ou narradas por mulheres negras e romances eróticos. Entre as obras, cinco delas estão disponíveis gratuitamente pelo período de dois meses – entre 8 de março e 8 de maio. São elas: Úrsula, Um Teto Todo Seu, Mulherzinhas, Anne de Green Gables e Ânsia Eterna.

Novos ouvintes podem assinar o serviço Audible gratuitamente por 30 dias (ou 3 meses para membros Amazon Prime). Após o período de teste, a assinatura é renovada automaticamente pelo valor mensal de R$ 19,90 e pode ser cancelada a qualquer momento. Para escutar os cinco títulos disponíveis gratuitamente, basta procurá-los no site, no aplicativo (Android e iOS) ou clicando no banner Escute uma Mulher.

Abaixo, as sinopses de cada uma das cinco obras gratuitas no Mês das Mulheres na Audible:

1. Ensaio feminista de Virginia Woolf, Um Teto Todo Seu debate a disparidade social entre homens e mulheres e a sua influência na produção literária. A obra de não ficção é considerada um marco no pensamento feminista de 1929 e foi narrada em português pela cantora e atriz Clarice Falcão.

2. Ânsia Eterna apresenta a coletânea de contos escritos por Júlia Lopes de Almeida, defensora da educação formal para as mulheres, do divórcio e da abolição do regime escravocrata em suas escritas. É narrado por Tabata Contri, primeira atriz cadeirante a atuar em novelas.

3. Clássico da literatura nacional, Úrsula é um romance abolicionista escrito em 1859 por Maria Firmina dos Reis – a primeira romancista reconhecida no País. Retrata o amor de dois jovens na voz da atriz Erika Januza.

4. A atriz Nathalia Dill é quem narra Anne de Green Gables, da escritora canadense L. M. Montgomery. A obra traz reflexões pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas comumente enfrentados pelos pré-adolescentes.

5. Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, é considerada uma das obras mais influentes de todos os tempos. Com a narração da atriz Amazyles Almeida, também está disponível na seleção gratuita.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também