Home
Entretenimento
Série sobre cerveja apresenta desde escolas até processos de produção
Entretenimento

Série sobre cerveja apresenta desde escolas até processos de produção

publisherLogo
33giga
03/07/2024 14h27
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16280788/original/open-uri20240703-55-gobmj5?1720017110
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial dos maiores consumidores de cerveja, atrás apenas de China e Estados Unidos. De acordo com o relatório da Kirin Holdings Company, são consumidos, em média, 14.550 quilolitros da bebida ao ano no País ou 69,7 litros por pessoa. Além disso, a nação verde e amarela responde por aproximadamente 7,8% do consumo global.

Porém, muito mais do que apreciar, os brasileiros se interessam pelo processo de criação da bebida. Pensando nisso, o Grupo Petrópolis – responsável por marcas como Itaipava, Black Princess e Brassaria Ampolis, dos rótulos do Mussum – reuniu seus mestres-cervejeiros e alguns especialistas do mercado para desenvolver uma série sobre cerveja.

Disponível gratuitamente via YouTube, a série sobre cerveja leva o nome de Mundo da Cerveja e visa guiar o internauta pelo universo da bebida. Na prática, contempla 40 vídeos divididos em cinco módulos. São eles: história, matérias-primas, processos de produção, escolas cervejeiras, e famílias e estilos. A proposta é revelar a arte e a ciência por trás da combinação de malte, lúpulo, levedura e água.

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Atualmente, conta com oito fábricas, que produzem bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sendo a terceira maior companhia nacional no mercado de cerveja, com 11,3% das vendas, segundo dados da consultoria Nielsen.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também