Home
Entretenimento
Solstício: filme gravado com iPhone 15 Pro Max estreia no YouTube
Entretenimento

Solstício: filme gravado com iPhone 15 Pro Max estreia no YouTube

publisherLogo
33giga
21/06/2024 12h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16265155/original/open-uri20240621-56-1qjt3s3?1718978786
©Divulgação/Couple of Things
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Filmado inteiramente com iPhone 15 Pro Max e finalizado apenas com softwares e apps gratuitos, está no ar o filme Solstício. Com criação e direção do duo Couple of Things e narração da cantora paraense Dona Onete, a obra conta a história de sonhos que cabem na noite mais longa do ano.

O filme é formado por três videoclipes de músicas inéditas dos artistas amazônidas Raidol feat. Viviane Batidão, Karen Francis feat. Anna Suav, e Iris da Selva feat. Mestre Lourival Igarapé. Filmado em Belém (PA), Solstício é um projeto cinematográfico colaborativo realizado de forma voluntária por todas as pessoas envolvidas.

“O curta-musical conta a história de um sonho narrado por Dona Onete: quando na noite de solstício – evento astronômico quando se tem o menor dia do ano e quando a noite tem maior duração – ela sonha que é a Lua. E lá de cima, naquela noite sem fim, ela dá luz a muitas histórias. É um sonho sobre vida, revoluções pessoais, conservação do meio-ambiente, presente e futuro”, diz Leo Longo, do duo Couple of Things.

“Solstício fala sobre sonhar e imaginar mundos possíveis e impossíveis, e, também, que a realidade que queremos depende, antes de qualquer coisa, da nossa imaginação. A própria forma como esse projeto foi viabilizado é também fruto de um sonho sobre processos mais humanizados, coletivos, e menos orientados monetariamente”, acrescenta Diana Boccara, do duo Couple of Things.

O curta-musical Solstício foi totalmente filmado com o iPhone 15 Pro Max. Para realização e finalização, o duo Couple of Things decidiu usar apenas softwares e apps gratuitos, como o Blackmagic Camera para filmar e o DaVinci Resolve para finalização.

Contribui na produção executiva do projeto o produtor cultural Marcelo Damaso, nome forte da cultura paraense e co-diretor do Festival Se Rasgum, e o estúdio Budokaos Records, localizado em Belém (PA). Já a Máindi contribui como agência de comunicação e assessoria de imprensa da iniciativa.

Filme Solstício

Naquele dia, se viveu a noite mais longa possível. E com tamanha escuridão, houve mais tempo para sonhar. Na noite de solstício, a cantora paraense Dona Onete sonha que é a Lua. Lá de cima, reluzente no profundo céu escuro do equador, seu brilho dá luz a três histórias amazônidas. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=XpMm_8Hvlto

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também