Home
Entretenimento
7 vezes em que Anitta fez história e representou o Brasil internacionalmente
Entretenimento

7 vezes em que Anitta fez história e representou o Brasil internacionalmente

publisherLogo
Anamaria
30/03/2023 19h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15488168/original/open-uri20230330-18-6a8ze8?1680206823
©Reprodução/Twitter
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Anitta está completando 30 anos nesta quinta-feira (30) e, ao longo de sua trajetória, foram muitas as vezes que a cantora fez história nacional e internacionalmente. Desde que estourou no mercado musical, com ‘Show das Poderosas’, em 2013, a artista não parou mais de fazer sucesso. Nos últimos anos, ela foi responsável por quebrar diversos recordes e levar o nome do Brasil para outros lugares do mundo com suas músicas.

Pensando em celebrar as três décadas de vida de Anitta, a AnaMaria Digital separou alguns momentos que a cantora fez história e representou bem o país. Confira a seguir!

1. TOP 1 NO SPOTIFY GLOBAL

Envolver
Foto: Reprodução/Spotify

Em março de 2022, o hit 'Envolver', de Anitta, atingiu o primeiro lugar do Spotify Global, sendo uma verdadeira marca para a cantora e para o país. Com mais de 6 milhões de reproduções, a música da brasileira desbancou artistas como Justin Bieber e Imagine Dragon. Vale mencionar ainda que, com o feito, Anitta chegou até mesmo a entrar para o Guinness Book, sendo reconhecida como a primeira artista latina solo a chegar ao topo do Spotify Global.

2. 1ª BRASILEIRA A GANHAR O AMERICAN MUSIC AWARDS

Anitta vence American Music Awards - Pipoca Moderna
Foto: Reprodução/Instagram

Mostrando que 2022 foi mesmo um ano e tanto para sua carreira, Anitta venceu o prêmio de Melhor Artista Feminina Latina, desbancando Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalia. Com o feito, a cantora se tornou a primeira brasileira a ganhar a premiação.

3. LEVOU O FUNK AO TOPO

Foto: Rock in Rio/Divulgação

Em 2019, Anitta conseguiu levar o funk para um dos maiores festivais de música do planeta. Apresentando-se no Palco Mundo do Rock in Rio, a artista fez história, levando a cena do funk a um patamar jamais visto no país.

4. FORBES 30 UNDER 30

Mais uma vez o ano de 2022 foi marcante para a artista! Isso porque, em novembro, Anitta entrou para a respeitada lista '30 Under 30' da revista Forbes. Isto é, a cantora foi reconhecida como uma das personalidade com menos de 30 anos que se destacaram e causaram impacto na sua área. No caso da brasileira, podemos dizer que fez história na música.

5. 1ª BRASILEIRA A TER UMA ESTÁTUA EM MUSEU TRADICIONAL DE NOVA YORK 

Anitta ganhou estátua de cera no museu Madame Tussauds em Nova York
Foto: Madame Tussauds/Divulgação

2022 continuou provando que jamais será esquecido por Anitta. Em junho deste importante ano, a cantora foi reconhecida internacionalmente ao ganhar uma estátua no renomado museu Madame Tussaud, em Nova York. Com o reconhecimento, Anitta se tornou a primeira brasileira a ter uma homenagem no local.

6. 1ª BRASILEIRA A MARCAR PRESENÇA NO MET GALA

Anitta no Met Gala 2022 - Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Fazendo bonito internacionalmente mais uma vez, Anitta participou do MET Gala de 2021, sendo a primeira brasileira a marcar presença em um dos evento mais badalados do mundo, cujo propósito é angariar fundos para o benefício do Metropolitan Museum of Art em Nova York.

7. APRESENTADORA NO GRAMMY LATINO 2022

Coroando o ano de 2022, Anitta subiu no palco de uma das premiações musicais mais importantes do mundo: o Grammy Latino. Mas dessa vez a cantora não apenas se apresentou, como foi uma das apresentadores do evento, ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Na premiação, Anitta ainda cantou o hit 'Envolver' e um medley de algumas de suas músicas de funk, levando ao palco internacional um pouco da energia do Brasil.

Para celebrar seus 30 anos, Anitta fez um post genuíno em seu perfil no Instagram, revelando que, quando era garotinha, dizia todos os dias para sua família: “eu vou fazer história” — hoje, aos 30, pode dizer, tranquilamente que fez. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também