Aguinaldo Silva rejeita pedidos para voltar às novelas: "Querem que eu morra?"
Anamaria
Aguinaldo Silva, um dos autores de novela mais renomados da TV brasileira, deixou a TV Globo em 2020. O último trabalho dele foi 'O Sétimo Guardião', que chegou ao fim no ano anterior. Mas, ao que parece, a audiência ainda sente falta do veterano, atualmente com 80 anos.
Prova disso é a quantidade de pedidos que o escritor recebe para voltar às produções. Será que o sucesso recente de 'Vai na Fé', e os remakes de tramas aclamadas como 'Pantanal' e 'Renascer' não foram suficientes para preencher o vazio deixado por ele?
Aguinaldo, que desepenhou a função por cerca de quatro décadas, comentou sobre o (im)possível retorno mesmo com o desejo de parte do público, nas redes sociais: "Não aguento mais ouvir pessoas a perguntar nas ruas porque não escrevo mais novelas", iniciou.
Ele explicou que a alta exigência do cargo é o grande impeditivo: "Aos 80 anos, ficar diante do computador oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga... Vocês querem que eu morra antes da hora?, brincou.
A decisão foi apoiada por fãs do autor de 'Roque Santeiro' (1985), 'Senhora do Destino' (2004), 'Império' (2014), e tantas outras: "Fez novelas maravilhosas, agora é aproveitar o que a vida tem de melhor". Outro completou: "Dramaturgia piorou muito, difícil encontrar um produto de qualidade! Mas mereces o descanso sim". Veja abaixo: