Alice Braga classifica Bruna Marquezine como "super atriz" após 'Besouro Azul'
Anamaria
Bruna Marquezine estreou no cinema internacional com 'Besouro Azul', lançado na última semana. E, enquanto a mídia estrangeira se divide sobre o filme e a performance da novata brasileira, Alice Braga é só elogios à colega de profissão.
Questionada sobre o tema durante o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Rio, a já veterana nas telinhas gringas se derreteu pelo trabalho da intérprete de Jenny, que faz par romântico com o super-herói da produção da DC Comics, vivido por Xolo Maridueña.
"Maravilhosa! Estou muito feliz que a Bruna acabou de fazer esse filme. Ela está linda. Acho ela uma super atriz, sempre achei, desde pequenininha", iniciou Alice, intérprete da protagonista de 'Eduardo e Mônica' e com participação em 'Cidade de Deus', de 2002.
Além dos brasileiros, a atriz, que é sobrinha de Sonia Braga, deixou já estrelou inúmeros sucessos lá fora. Os filmes 'Esquadrão Suicida' e 'Eu Sou a Lenda', além da série 'Rainha do Sul', são alguns exemplos. E ela espera que outros talentos do Brasil sigam esse caminho, assim como Marquezine.
"Que mais e mais pessoas possam quebrar essa barreira da língua. E que a gente possa levar nossos talentos lá para fora. A gente tem que exportar nossos talentos e honrar a nossa arte aqui", deseja Alice, que continua: "Espero que, cada vez mais, atrizes brasileiras consigam esses espaços".
CRÍTICA ESPECIALIZADA
'Besouro Azul' chegou aos cinemas do Brasil na última quinta-feira (17). E quem tava mais ansiosa que os fãs do super-herói da DC Comics para o lançamento é Bruna Marquezine, que fez sua estreia internacional e virou assunto na imprensa de fora do país.
O "tomatômetro", do site Rotten Tomatoes, um dos principais avaliadores da internet, aponta uma nota positiva para a obra e também para o elenco. Os comentários positivos, claro, fizeram a brasileira pular de felicidade, como mostra o áudio vazado.
Mas, como nem tudo são flores, a estreia da atriz em Hollywood também sofreu algumas críticas. O The New York Times foi na contramão e avaliou 'Besouro Azul' com uma nota 40/100, além de apontar uma falta de química no casal protagonista. Veja mais aqui.