Home
Entretenimento
Aos 60 anos, Marcos Palmeira comenta sobre a chegada da terceira idade
Entretenimento

Aos 60 anos, Marcos Palmeira comenta sobre a chegada da terceira idade

publisherLogo
Anamaria
21/11/2023 21h51
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15890969/original/open-uri20231121-56-1q8u325?1700604637
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Marcos Palmeira, prestigiado ator que retornará ao horário nobre na próxima novela das nove da Globo, o remake de Renascer, abriu seu coração para refletir sobre a terceira idade. Completando 60 anos em agosto, o renomado artista compartilhou suas reflexões sobre o tema.

Em entrevista ao podcast da Trip FM, Palmeira compartilhou uma experiência curiosa em que se deparou com a surpresa do público diante de sua idade: "Você passa a ser prioridade, né? Tem vaga de idoso… Eu fui viajar e entrei na fila de prioridade, e disseram que era só para quem tinha 60+. E eu disse: ‘mas eu tenho’. E a pessoa não acreditou", relembrou ele.

O ator também abordou sua mudança de percepção em relação aos direitos da terceira idade: "Eu, antes, via uns caras de 60 inteiros e pensava que ele não precisava estar ali, na frente de todo mundo na fila. Foi aí que me toquei que é um direito. O cara viveu 60 anos! Não que eu queira me dar bem. Mas hoje tenho outro entendimento", confessou Palmeira. No entanto, ele ressaltou que não recorre a procedimentos estéticos para aparentar juventude.

"Eu acho que, como ator, o nosso corpo é uma ferramenta. Não quero estar bonito, quero estar bem. Não fico atrás de uma estética de ser um homem de 60 com cara de 30. Jamais! O problema é que hoje, além dessa juventude, as pessoas têm que buscar os likes", observou o ator.

PREVISÕES E EMOÇÕES DO RETORNO ÀS GRAVAÇÕES

Palmeira revelou que sua escolha para interpretar José Inocêncio no remake de Renascer se assemelha a uma previsão que fez há tempos, desejando interpretar um fazendeiro em uma trama de Benedito Ruy Barbosa. "Joguei aquilo para o universo", explicou.

O ator, que está imerso nas gravações da próxima novela das nove, expressou sua emoção ao retornar para Ilhéus, Bahia, após 30 anos desde que interpretou João Pedro na primeira versão da história. "Lembro-me como se fosse hoje. Numa das gravações de Renascer, virei para o diretor Luiz Fernando Carvalho e falei: 'Será que quando eu tiver 60 anos vou fazer um coronel numa das novelas de Benedito Ruy Barbosa?'. Ficava olhando Antonio Fagundes, José Wilker, Raul Cortez e Tarcisão interpretando grandes fazendeiros... E eu tinha o desejo de fazer o mesmo", revelou em entrevista ao jornal O Globo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também