Aos 76 anos, morre a ex-Chacrete Índia Potira
Anamaria
A ex-chacrete Índia Potira, morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (12). Uma das mais famosas dançarinas de Chacrinha, Maria da Glória Aguiar da Silva estava lutando contra um câncer há anos. Sua morte foi anunciada pelos amigos e familiares nas redes sociais durante a manhã.
O velório teve início às 14h no Cemitério Caju, no Rio de Janeiro, e a famosa escolheu ser cremada. A morena morava na Comunidade da Babilônia, no bairro do Leme, e deixou duas filhas, três netos e três bisnetos.
QUEM FOI ÍNDIA POTIRA?
Índia Potira participou do 'Cassino do Chacrinha' nos anos 70. No papel de dançarina, ela era colega de Rita Cadillac, Estrela Dalva e Vera Furacão.
Em 2013, ela fez uma participação especial na novela 'Amor à Vida' como ela mesma. Tatá Werneck e Elizabeth Savalla contracenaram com a ex-dançarina.
A mulher já foi vítima de um câncer de mama, que lhe levou um dos seios. Em 2010, ela saiu dos holofotes por causa da doença: "Olha, em 2010 eu tive um câncer, fiquei sem cabelo, caiu tudo, tirei um seio. Fiz quimioterapia. Foi brabo".
PASSADO COMPLICADO
Durante sua carreira, Potira citou seu vício em drogas diversas vezes. Além disso, revelou ter passado anos na prostituição e ter sido presa três vezes. No documentário "Alô, alô Terezinha", ela contou que ela e suas amigas "se prostituíam e cheiravam cocaína com os artistas".
Após quatro anos encarcerada, deixou a cadeia em 1990 e começou a trabalhar como auxiliar de serviços gerais.