Aos 80 anos, Susana Vieira afirma existir preconceito com idosos em novelas
Anamaria
Susana Vieira abriu o coração em entrevista da Folha de S. Paulo publicada nesta quarta-feira (1). A atriz, que completou 80 anos recentemente, afirmou que a dramaturgia é etarista, ou seja, tem preconceito com idosos. Além disso, a estrela abriu o jogo sobre como lida com o envelhecimento.
Vieira, que está em cartaz em São Paulo com o monólogo 'Shirley Valentine', explicou que dificilmente será chamada futuramente para participar de novelas.
"O que acontece nas novelas brasileiras é que os protagonistas sempre têm que ser jovens. E a maioria dos jovens são inexperientes, então acaba que os melhores papéis são da gente. O casal está lá, beijando, transando, texto para caramba, mas a gente entra em duas cenas e monta o capítulo", explica.
A estrela diz que os internautas tentam ofendê-la ao chamá-la de "velha", mas a estrela não se deixa atingir por tais comentários.
"O xingamento mais comum neste país, independentemente de brigas partidárias, é me chamar de velha. Acham que estão me ofendendo! Velha é a mãe deles, a vó deles, a madrasta deles. Velhos somos todos. Todos ficaremos!", garantiu.
Susana também celebrou a idade como sinal de maturidade e experiência. "Quem é o jovem desgraçado que ganha um prêmio Nobel? Quem vai parar na Academia Brasileira de Letras? É o pessoal da ‘Malhação’? Não é! Me chamar de velha escrota, perguntar se esta velha não morreu, é o maior xingamento. Mas não me ofende, porque estou velha, mas não me acho velha", pontuou.