Após processo, Patrícia Poeta detona Sonia Abrão nas redes sociais: "Até quando?"
Anamaria
Sem papas na língua, Patrícia Poeta usou as redes sociais para detonar a conduta de Sonia Abrão. A apresentadora do 'Encontro' falou sobre a jornalista pela primeira vez após processá-la por difamação, e não segurou sua indignação com as falas da veterana: "Até quando?".
Comandante do programa matinal, Patrícia virou assunto após comentar uma publicação de Elizabeth Savala. A atriz se pronunciou negando uma notícia divulgada no programa da RedeTV!, onde afirmaram que ela teria recusado uma proposta da TV Globo para participar de 'Terra e Paixão'.
Enfurecida, ela negou: "Não sei de onde tiraram isso, mas não é verdade, não procede, em momento algum fui consultada, desculpe, mas SEMPRE prefiro a verdade!".
Patrícia aproveitou a deixa para falar sobre a própria situação. Apesar de não citar nomes, ela faz ressalvas à apresentadora: “Elizabeth, querida, sinto por você e entendo seu sentimento. Vivo isso há 12 meses, mentira atrás de mentira. E tem pessoas que ainda acreditam. Até quando, né?”.
Elizabeth agradeceu o apoio da amiga. “Patrícia, querida, a verdade - mais cedo ou mais tarde - sempre vence. Obrigada e meu carinho a você. Te gosto muito”, escreveu.
PATRÍCIA POETA X SONIA ABRÃO
O embate judicial teve início quando Patrícia perdeu a paciência contra os ataques que recebeu de Sonia Abrão desde que assumiu o comando do ‘Encontro’, em junho de 2022. A apresentadora da TV Globo estaria processando a colega da RedeTV! pelos crimes de injúria e difamação. Além dela, Alessandro Lo-Bianco também é alvo das ações.
As informações foram publicadas pelo site Notícias da TV em maio de 2023. Segundo o veículo, Poeta considera que foi alvo de informações falsas vindas de Sonia Abrão e Alessandro Lo-Bianco. Os dois também teriam feito uma ‘campanha difamatória’ contra ela – totalizando 40 páginas de descrição dos atos.
O advogado de Patrícia, chamado André Perecmanis, cedeu entrevista ao Notícia da TV, ee explicou: "Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação".
A ação criminal corre no 4º Fórum Regional da Lapa, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), em que ainda não há previsão de julgamento. Se condenados, os funcionários da RedeTV! podem responder a até um ano de prisão em regime semiaberto. No entanto, Parecmanis destaca que os acusados não devem ser presos. "Se for condenada, a pena deve ser revertida para serviços comunitários, como normalmente ocorre nesses casos", explicou ele.
Vale lembrar que Patrícia Poeta já havia pedido uma retratação de Sonia e Lo-Bianco, porém foi ignorada. Ela exigiu desculpas ao vivo no ‘A Tarde É Sua’. No entanto, ambos ignoraram a demanda e se limitaram a debochar da situação nas redes sociais.
A medida não é mais considerada pelo advogado da ex-dupla de Manoel Soares. "Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação", concluiu. Os acusados não se pronunciaram sobre o processo até o momento.