Após transplante de coração, Faustão reaparece na web em fotos de jantar com os amigos
Anamaria
Fausto Silva, o Faustão, reapareceu nas redes sociais após o transplante de coração a que foi submetido neste ano. Na noite da última quarta-feira (6), o apresentador surgiu em postagem de Tom Cavalcante.
No Instagram, o humorista compartilhou registros do encontro para celebrar o final de ano. Ao lado dos amigos, o veterano apareceu sorridente.
Tom celebrou o momento com o apresentador. "Presente de Natal maior do que ter nosso Faustão de volta ao nosso convívio não há! Obrigado Deus de bondade! Meus melhores desejos que essa força , esse milagre alcance milhares que necessitam voltar ao jogo! Nosso encontro de hoje foi mágico Grandão! Beijo", escreveu ele na legenda do post.
Veja o post:
A última aparição de Faustão na TV foi no programa ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, quando deu uma entrevista sobre a sua cirurgia no coração.
A SAÚDE DE FAUSTÃO
O apresentador está em recuperação após a cirurgia de transplante de coração que foi submetido em agosto deste ano.
Faustão precisou de um transplante depois de ser diagnosticado com insuficiência cardíaca. Recentemente, Luciana Cardoso, casada com o veteno da TV desde 2002, revelou detalhes do quadro de saúde do comunicador.
"Graças a Deus, ele está caminhando bem e está no processo de recuperação, que é lento. Até completar três meses, não é bom ficar em contato com outras pessoas para evitar infecção", disse em entrevista exclusiva para a Revista Caras.
POR QUE FAUSTÃO PRECISOU DE UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO?
AnaMaria Digital conversou com o cardiologista João Vicente da Silveira, do Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo (SP), para entender quais são os riscos do quadro clínico que Faustão teve e o motivo dele ter precisado de um transplante de coração.
O especialista explica que a insuficiência cardíaca se dá quando o coração perde a capacidade de exercer suas funções: “O coração é um músculo que bombeia sangue para o corpo. Quando está com insuficiência cardíaca, o indivíduo sente um cansaço extremo com o mínimo esforço”.
A internação é necessária quando o paciente não reage bem os remédios administrados em casa: “Existem medicamentos para tratamento insuficiência cardíaca, com resultados ótimos. Só que, quando o coração está muito fraco, o órgão acaba não respondendo ao tratamento”.
O procedimento padrão em casos mais graves é a administração de neurotransmissores na veia para a aceleração temporária do coração e a implantação de um marca-passo (ressincronizador). Quando nenhum dos tratamentos funciona, existe a necessidade do transplante de coração.