Assaltantes trocaram mensagens antes de assalto à família Biancardi; veja o conteúdo
Anamaria
O assalto à casa da família de Bruna Biancardi segue ganhando novos desdobramentos. No último domingo (12), o 'Fantástico' divulgou trechos da conversa entre dois dos assaltantes responsáveis pelo crime - cometido há uma semana.
Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, e Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18, planejavam a entrada na residência. O primeiro citado era vizinho das vítimas e já está preso, enquanto o outro segue foragido. O terceiro suspeito - ainda não identificado e conhecido como 'Europa' - completa o trio.
Na conversa, realizada por WhatsApp, Telma Fonseca e Edson Ribeiro foram apontados pelos criminosos como "sogros de Neymar". Além disso, os jovens consideravam a falta de energia elétrica na cidade de São Paulo como uma oportunidade para realizar o crime.
Às 18h30 do dia 6 de novembro, Pedro afirmou que levaria uma arma: "Eu e você só, vou levar o 38". A mensagem mostra que, até aquele momento, apenas os dois eram parte do plano. Eduardo responde: "Já era, 'tamo' rico".
A dupla também conversou sobre qual cômodo seria o foco da ação: "Direto para o closet. E quarto da mãe e do pai, pegar os rolex", disse um deles. "Sem luz lá ainda. Lá é nosso", respondeu o outro. A repercussão do caso na mídia também foi comentada: "Vai sair até na tela: mulher do Neymar". Veja:
A CONFISSÃO
O assalto à casa de Bruna Biancardi, em Cotia, São Paulo, continua dando o que falar. Isso porque Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 19 anos, foi preso depois de confessar sua participação no crime. Prestando depoimento à polícia, o jovem revelou que arquitetou a ação com dois comparsas em um bar na capital paulista, de acordo com informações do portal ‘Metrópoles’.
Os criminosos estavam sob efeitos de bebida alcoólica e maconha quando foram até o condomínio em que Eduardo mora com a família — o mesmo de Biancardi. A partir daí, o vizinho da modelo pegou o carro de seu padrasto e seguiu com o planejamento do assalto. Durante o depoimento, o jovem esclareceu que não se tratou de um sequestro, mas sim de uma incursão na casa junto com seus comparsas. Veja aqui.