Astrid Fontenelle se irrita e bate boca com Gabriela Prioli ao vivo: "Chata"
Anamaria
Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli deram o que falar na última semana. As duas bateram boca ao vivo durante um episódio do 'Saia Justa', programa do GNT no qual ambas integram o elenco fixo. A web detonou uma das apresentadoras, chamando-a de chata.
A TRETA
Aproveitando o fim do mês de junho, o assunto da roda de conversa era "Festa Junina: Dinheiro x Tradição". Fontenelle reclamou que foi a uma festa de São João e, ao invés de ouvir forró, foi surpreendida com um show de axé. “Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido. Cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!”, bateu o pé
Gabriela Prioli retrucou, filosofando: “Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que o que vale a pena pensar primeiro é o que é o São João tradicional? Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?”.
Astrid perde um pouco a paciência, e questionou os argumentos da advogada: “A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História, mas, pra mim, tradição não é só o livro de História, tradição é prática, o que ele se tornou quando chegou aqui no Brasil”.
Prioli interrompeu: “Você diz ‘pra mim é’… A morte do meu mundo não é a morte do mundo”.
Levemente irritada, a ex-VJ da MTV tentou explicar sua opinião sobre tradições culturais. “Não tenho problema em dizer ‘pra mim é’, porque eu estou dando a minha opinião e a minha opinião, não é a de todo mundo, mas é opinião de muita gente que quer manter a tradição, e não quer perder essa parte da história, sobretudo nordestina, tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa”, apontou.
“Tanto a iniciativa privada quanto a iniciativa pública, quando vão fazer um investimento em uma festa, estão pensando em retorno”, a ex-CNN tentou remendar.
Confira o vídeo:
CRÍTICAS À GABRIELA PRIOLI
Prioli foi muito criticada pela web por usar de argumentos acadêmicos para definir culturas diferentes da dela, já que é paulistana. "O que essa Prioli é chata e insuportável não tá escrito. A Astrid está 100% certa", reclamou um usuário no Twitter. "Chaata!!! É São João ou carnaval? Porque vai por mim… Eu sou baiana e aqui temos os dois: não queremos trio elétrico no São João. Deixa pra fevereiro, agora queremos mesmo é tomar licor de jenipapo e comer amendoim, queimar os pelinhos de tanto ficar perto da fogueira e dançar forró", brincou outra.
"Eu como nordestino concordo com Astrid. O São João não é um evento como um Rock In Rio, é um evento que faz parte da cultura. A cada ano que passa artistas locais perdem espaço pra artistas da moda, muitos deles não tem nada a ver com São João", justificou um terceiro.
POSICIONAMENTO DAS DUAS
Na tentativa de colocar panos quentes na discussão que acendeu a internet, Gabriela Prioli publicou uma conversa de Whatsapp com Astrid após o fim do programa. No print, elas discutem em um tom leve de brincadeira qual o melhor tipo de cachorro-quente: o que vem com purê de batata, ou o que vem sem.
“Estou achando que vou fazer uma festa de São João”, escreveu Fontenelle. “Kkk me convida. Para eu comer cachorro-quente com purê e tacar fogo de vez”, respondeu a loira.
“Certeza, ano que vem! Sem purê!!! kakaka”, rebateu a mais velha. “Com purê!”, emendou a advogada. “Sem”, finalizou a esposa de Fausto Franco.