Ator de Mar do Sertão revela semelhanças com personagem e fala sobre desfecho: 'Musical'
Anamaria
Marco França, intérprete de Fubá Mimoso em 'Mar do Sertão', estreou na televisão com a novela aos 46 anos, apesar de já ter longa carreira na música e no teatro. Em entrevista à Ana Maria, o ator revelou semelhanças com seu personagem e falou sobre o desfecho da novela, que deve chegar ao fim no dia de 17 de março.
O ator, que estreou em 'Mar do Sertão' como o vilão Fubá Mimoso, contou um pouco sobre seu personagem: "Ele é um vilão, mas com pitadas de humor que o deixam cômico e leve. O personagem chegou para matar o protagonista, foi enganado através de uma de uma ideia farsesca, super teatral, inclusive, lembrando o próprio Auto da Compadecida. É uma referência direta. Um grande privilégio poder vestir e brincar com esse personagem que tinha inclusive essas dualidades, e depois surgir como o Dom Tião".
Com o fim da novela se aproximando, Marco França ainda deu detalhes sobre a despedida de 'Mar do Sertão': "Rolou quase uma depressão pós-parto. Acabou a gravação no sábado, e na segunda eu já estava de volta aqui para São Paulo. É você sair do olho do furacão, de uma experiência muito feliz e, de repente, você se aparta disso. Mas a novela ainda está no ar, então dá para revisitar os colegas".
O ator comentou sobre o final de 'Mar do Sertão', com desfecho ainda a ser revelado, e se uma continuação da novela é possível. "A gente não queria que terminasse. Mas acho que só é bom e legal do jeito que é porque termina. Eu vejo muita gente falando: 'Tem que fazer o Mar do Sertão 2'. É óbvio que a gente criou vínculos afetivos, laços muito especiais, foi um encontro muito feliz", declarou o ator. Ele ainda brincou com a musicalidade do elenco e sugeriu uma possibilidade inusitada para a novela: "Se quisessem transformar a novela em um musical, até em um High School Musical,seria um sucesso".
Natural de Natal, Marco França destacou que sua origem também foi muito importante para viver seu personagem. "Outra coisa é o lugar de onde eu venho. Eu acho que essas raízes me aproximam do Fubá Mimoso de uma forma inevitável. A prosódia é um lugar de identidade que me é muito caro e muito precioso. Para mim não teve esforço pensar neste jeito de falar. É algo que está no meu imaginário, no meu inconsciente e na minha vivência como artista e de ter morado em Natal", contou.
O intérprete, que garantiu não compartilhar da vaidade de Fubá Mimoso, revelou que outra coisa que o aproxima de seu personagem em Mar do Sertão é a parte cômica. "Esse jeito sério de fazer humor, eu acho que eu tenho um pouco disso no meu jeito de brincar com os amigos mais próximos e quem me conhece", compartilhou Marco França.