BBB 23: Amanda vence a Prova da Finalista e garante um lugar no pódio
Anamaria
Um lugar no pódio, ela já tem! Amanda venceu a chamada Prova da Finalista após 17 horas de resistência. Com isso, a sister garantiu mais alguns dias na casa - e sua vaga no tão sonhado Top 3 da edição. Sua vitória aconteceu depois de um deslize cometido por Aline Wirley.
A confinada disputou a imunidade com Aline, sua companhia no local de prova por mais de 17 horas. As duas prometeram só desistir do prêmio quando o Tadeu Schmidt as chamasse para o programa ao vivo - mas condições biológicas contrariaram a promessa.
As quatro participantes tinham a tarefa de permanecer em uma plataforma giratória, onde cada uma deve segurar uma placa sem deixá-la cair. Nas quatro cadeiras tinham um totem ao lado, onde existe um botão em que a plataforma é pausada por 30 segundos. Tal item podia ser usado até 15 vezes em toda a dinâmica.
A primeira a deixar o local de prova foi Larissa. A educadora física cochilou perto das 4h40 e soltou a placa sem perceber. Bruna Griphao, por sua vez, foi eliminada da dinâmica após o nascer do sol, às 6h40. A sister dormiu e o disco deslizou de suas mãos.
O FIM DA PROVA
Passadas 17 horas de prova, Aline caiu em lágrimas. Segundo ela, estava muito apertada para fazer xixi e não estava conseguindo controlar.
"Eu não vou aguentar muito mais", ela chorou. "Já estou há muito tempo [com vontade de urinar]".
Amanda tentou fortalecer a amiga, pedindo para que ela tentasse pensar em outra coisa.
Abatida, ela pede para que o circuito pare e parabeniza a amiga pela vitória. Além de ganhar uma vaga na final, Amanda ganhou outro carro.
VEJA:
Agora, Aline, Bruna e Larissa se enfrentam no último paredão do programa.