BBB 23: Equipe de Bruno Gaga se pronuncia sobre falas ofensivas de Gabriel
Anamaria
A equipe de Bruno Gaga resolveu se pronunciar após os comentários de Gabriel sobre a aparência do atendente de farmácia. Acontece que, nesta terça-feira (31), o modelo voltou a ser ofensivo com o colega de confinamento ao chamá-lo de gordo.
Após o ocorrido, a assessoria de Bruno publicou um texto nas redes sociais refletindo sobre a atitude do brother.
“Amizade não deveria ser sinônimo de carinho, afeto e suporte? É o segundo dia consecutivo que Bruno recebe comentários racistas e gordofóbicos vindos diretamente de Gabriel. Dessa vez, em um momento na piscina, o participante destilou preconceito em cima da nossa estrela, que claramente fica desconfortável com tais ‘brincadeiras’”, iniciou.
“É inadmissível aceitar as situações de gordofobia e racismo que estamos presenciando em rede nacional como uma piada”, continuou.
No final do texto, a equipe disse que o Bruno merece respeito e tomaram lados para o paredão desta semana, se colocando como ‘#ForaGabriel’.
Confira:
ENTENDA
Não caiu bem! Gabriel Tavares foi alvo de muitas críticas na tarde desta terça-feira (31). Em uma conversa perto da piscina, ele brincou com o peso de Bruno Gaga e a fala não repercutiu bem entre os internautas, que o acusaram de gordofobia.
Os brothers estavam falando sobre arrumarem motivos de voto para o paredão pouco plausíveis entre os participantes do reality. O emparedado, então, soltou: "E o Bruno, que parece o Garfield de tão gordo?".
"Motivo de voto!", Bruna Griphao complementou. "Sou gordo assim não, nego", riu Gaga, sem jeito.
E esta não é a primeira vez que os internautas se incomodam com falas do participante diretas a Bruno. Durante a tarde, Fop foi criticado por dizer que o cabelo do colega era tinha a mesma textura de grama sintética.
Ele apontou para o carpete de grama de exclamou: "O cabelo do Bruno é igual isso aqui, passa a mão".
A internet ficou enfurecida com os comentários inoportunos do brother. "Esse menino é desnecessário, gordofóbico e racista", afirmou um usuário. "Gente, que cara sem noção", exclamou outro. "Ele não tem meio neurônio funcional, qualquer um no lugar dele estaria pensando milhões de vezes antes de sequer abrir a boca", reclamou um terceiro.