BBB 23: Equipe de Cezar Black se pronuncia após acusações e crise de choro
Anamaria
A equipe de Cezar Black resolveu se pronunciar, nesta terça-feira (28), após o brother passar por momentos tensos na casa do BBB 23. Acontece que ele caiu no choro ao falas antigas, envolvendo o suposto diagnóstico dado pelo enfermeiro para Ricardo, terem sido trazidas à tona dentro do reality show.
Nas redes sociais, a equipe de Black afirmou que ele não diagnosticou o colega de confinamento e agiu no calor do momento.
"A Psiquiatria é uma especialidade médica como qualquer outra. Ter medo de falar sobre, traz à tona o preconceito inserido na sociedade", iniciou a nota.
"Esse tipo de atitude muitas vezes impede que as pessoas procurem o profissional para uma avaliação e possam receber, se necessário, o diagnóstico e tratamento adequado. A psiquiatria é a área da medicina que cuida das funções psíquicas, ou seja, humor, pensamentos, sentimentos, afeto, memória, concentração e tudo que envolve a mente. Em nenhum momento, Black fez uma recomendação de tratamento ou deu diagnóstico médico", continua o comunicado.
Por fim, eles pontuaram: "Entendemos, sim, que Black deveria ter escolhido outro momento para conversar com seu companheiro de confinamento sobre suas atitudes explosivas de comportamento com muitas pessoas da casa. Como também entendemos que agiu no calor do momento".
Confira o comunicado na íntegra:
A POLÊMICA
Tudo começou quando o enfermeiro deu a placa “não consigo engolir” para Ricardo, em um dos Jogos da Discórdia, com a justificativa de que ele teria possíveis desequilíbrios mentais. "Eu não sei nem como você conseguiu passar num teste psicotécnico pra estar aqui, porque você é um cara desequilibrado", apontou.
No Jogo da Discórdia da última segunda-feira (28), Amanda trouxe o tópico para a dinâmica e disse não ter gostado do comentário feito pelo emparedado: “Pra mim, falar de saúde mental de forma pejorativa não é justificável de forma alguma".
Ele rebateu, reafirmando crer que existem 'sinais' anormais no comportamento de Alface. “Não entendo ter falado de forma pejorativa. No jogo da discórdia com Alface, nós dois nos exaltamos. Eu, como enfermeiro, consegui identificar sinais”.
Durante a madrugada, Ricardo e seu grupo se revoltaram com a fala do brother e, quando Cezar foi confrontado, repetiu que "era enfermeiro" e viu 'sinais'.