BBB 23: Key Alves perde seguidores após polêmica com intolerância religiosa
Anamaria
Key Alves perdeu seguidores nas redes sociais após a polêmica envolvendo falas problemáticas sobre a religião de Fred Nicácio. Inclusive, Tadeu Schmidt chegou a fazer um discurso sobre intolerância religiosa para os brothers.
Por conta disso, a jogadora de vôlei acabou sendo criticada na web e teve como consequência a perda de seguidores em seu Instagram.
Quando entrou no reality show, ela contava com 7 milhões de pessoas na rede social. Há cinco dias, esse número subiu para 7,9 milhões. Entretanto, com a polêmica dos últimos tempos, Key teve uma queda de 200 mil seguidores, e, atualmente, possui 7,7 milhões.
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Key Alves, Gustavo e Cristian foram acusados pelos internautas de intolerância religiosa. Isso porque os três fizeram comentários preconceituosos, na última segunda-feira (20), assim que o empresário contou ter visto Fred Nicácio – que segue uma religião de matriz africana – orando com suas guias.
"Vocês não viram? Eu acordei e ele estava parado na frente da cama de vocês. Eu não sei [o que ele fez]. Eu estou cagado de medo. Ele estava parado, fazendo uns negócios”, começou Cristian, enquanto gesticulava com as mãos, simulando o colar de contas de Nicácio. "Eu comecei a ficar mal, aí eu rezei, também”, disse.
Key Alves, então, disparou: "Nem fudend*, nem fudend*. Pode parar com essa porr*. Eu falei para você, eu não estou louca. Eu vou apertar o botão. Eu não fico aqui se essa porr* estiver acontecendo".
Gustavo, por sua vez, afirmou ter visto algo parecido com o relatado pelo loiro. "Eu estava rezando por isso, porque eu estava vendo isso".
Confira abaixo a conversa entre Gustavo, Cristian e Key Alves:
Nas redes sociais, os comentários do grupo geraram revolta entre os fãs do programa. "Isso está passando dos limites", disse uma internauta. "Queremos esses três na prisão", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Quanta ignorância, meu Deus”.
Pelo Twitter, a equipe do participante Fred Nicácio anunciou que irá à Justiça. "INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME! A equipe jurídica do Dr. Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Vale lembrar que não é a primeira vez que a religião do Fred é pautada como algo negativo", escreveu.