Caetano Veloso celebra 79 anos de Chico Buarque: "Amo-o como amo o mundo"
Anamaria
Dia de festa! Caetano Veloso não poupou palavras para celebrar os 79 anos de Chico Buarque nesta segunda-feira (19). O cantor, que compôs diversas músicas ao lado do aniversariante, se declarou: "Amo-o como amo o mundo".
Por meio de uma postagem em seu Twitter e em seu Instagram, o marido de Paula Lavigne fez uma enorme e emocionante declaração ao colega de profissão, e abriu o álbum de fotos com Chico.
A DECLARAÇÃO
"O Brasil é capaz de produzir um Chico Buarque: todas as nossas fantasias de autodesqualificação se anulam. Seu talento, seu rigor, sua elegância, sua discrição são tesouro nosso", iniciou Caetano.
Em seguida, afirmou: "Amo-o como amo a cor das águas de Fernando de Noronha, o canto do sotaque gaúcho, os cabelos crespos, a língua portuguesa, as movimentações do mundo em busca de saúde social. Amo-o como amo o mundo, o nosso mundo real e único, com a complicada verdade das pessoas".
"Tudo está na dicção límpida de Chico. Quando o mundo se apaixonar totalmente pelo que ele faz, terá finalmente visto o Brasil. Feliz aniversário, Chico Buarque!", finalizou.
Vale lembrar que Buarque e Veloso chegaram a lançar um disco juntos, com o nome de 'Caetano e Chico Juntos e Ao Vivo', no ano de 1972.
Confira:
CAETANO VELOSO E O PAPA
Caetano Veloso recebeu um convite do Papa Francisco para cantar na cerimônia de comemoração dos 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano. O evento irá acontecer no próximo dia 23, na Capela Sistina, em Roma, na Itália.
O músico brasileiro, no entanto, ainda não confirmou se participará do evento por causa da agenda de shows. O cantor está viajando com a turnê 'Meu Coco', que passará por diversas cidades do Brasil, além de cidades na Europa.