Home
Entretenimento
Caixeta: Inteligência Artificial muda maneira como empresas vendem online
Entretenimento

Caixeta: Inteligência Artificial muda maneira como empresas vendem online

publisherLogo
Anamaria
20/04/2023 19h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15515552/original/open-uri20230420-18-sdkhhr?1682020822
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Diogo Caixeta, especialista em marketing digital, e-commerce e inteligência artificial, atua desde 2012 e é chamado por muitos de "dinossauro do marketing digital", por ter história e sucesso em diferentes áreas, acumulando mais de 50 milhões em vendas.

Com uma holding que controla outras empresas, chamada de Kai Box (máquina de vitórias), hoje tem uma das maiores comunidades da área: a Digital Ninjas, que conta com mais de oito mil alunos. “Ao longo da última década, investi milhões em Facebook Ads, Google Ads e outras ferramentas de tráfego pago. Hoje possuo uma empresa de e-commerce com faturamento superior a sete dígitos mensais”, revela.

A inteligência artificial se tornou vital e, através dela, é possível coletar e armazenar dados, fazer uma análise de comportamento e hábitos, e oferecer uma abordagem personalizada. "Com base no histórico de compras e navegação de um usuário em um site, a IA pode sugerir produtos relevantes. Isso melhora a experiência e aumenta a probabilidade de conversão e fidelização", explica.

Com o aumento das vendas online após o período da pandemia, ficou evidente que as empresas e pequenos empreendedores precisam se reinventar e traçar estratégias atraentes. A melhoria na abordagem de clientes, aliada ao atendimento personalizado, destacou a excelência em inúmeros negócios.

Para quem está criando uma loja online, isso facilita os processos. "Para muitos, essa elaboração é uma tarefa desafiadora e, graças à inteligência artificial, se tornou mais simples. É possível automatizar, analisar e personalizar, sem precisar ser um especialista em tecnologia", conta.

Os chatbots também são facilitadores nessa relação. "São assistentes virtuais, programados para entender e responder as perguntas dos usuários", conclui.

Com um dos canais mais visualizados no Brasil sobre marketing digital, e-commerce e inteligência artificial, ele é mestre no assunto e dá dicas de como os profissionais podem melhorar o desempenho de suas vendas e aumentar o seu faturamento.

Divulgação

Diogo Caixeta

Email: contato@pan-assessoria.com

Telefone: (31) 9 8758-9836

Instagram: @odiogocaixeta

Conteúdo de responsabilidade de Michelle Pandora.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também