Cássia Kis se revolta após ser chamada de homofóbica: “Não há mentira no que disse”
Anamaria
Após dar declarações homofóbicas em live com Leda Nagle nas redes sociais, Cássia Kis resolveu se manifestar nesta segunda-feira (31). Isso porque, em resposta ao programa ‘Fofocalizando’, do SBT, a atriz se surpreendeu ao descobrir que a TV Globo se pronunciou sobre o caso.
A veterana assegurou que não foi preconceituosa em sua fala, além de ter condenado o aborto. Vale mencionar que Cássia Kis revelou que já realizou o procedimento ilegal no Brasil, mas se mostra contra o mesmo.
"Não sou homofóbica e não fiz uma declaração homofóbica. Não há mentira no que disse", declarou ela. Além disso, a atriz se mostrou um tanto quanto surpresa ao descobrir que a Globo emitiu uma nota de repúdio sobre suas declarações recentes. "Esse é um problema meu e da TV Globo. Na próxima semana, certamente você saberá, e não será por mim. Fique com Deus", disse a intérprete de Cidália em ‘Travessia’.
POSICIONAMENTO DA GLOBO
A Rede Globo emitiu um comunicado, na última quinta-feira (27), em repúdio às falas homofóbicas de Cássia Kis. A atriz de ‘Travessia’ gerou polêmica após criticar relações homoafetivas em entrevista à Leda Nagle nas redes sociais.
Em resposta enviada ao jornal 'O Globo', a assessoria de imprensa da emissora carioca afirmou que: “Tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", sem fazer menção direta à funcionária.
A empresa não foi a única a repudiar Cássia Kis: Xuxa Meneghel, Giovanna Antonelli, Paula Burlamaqui, Maitê Proença, Fafá de Belém, Zélia Duncan e Lúcia Veríssimo foram algumas das artistas a se posicionarem contra a homofobia.