Cissa Guimarães celebra prisão dos responsáveis pela morte do filho: "Justiça"
Anamaria
Em suas redes sociais, Cissa Guimarães celebrou a prisão da dupla envolvida na morte do filho, Rafael Mascarenhas. O mandado de prisão foi emitido pela Justiça do Rio de Janeiro e trouxe alívio para o coração da atriz. "Justiça", escreveu.
RELEMBRE O CASO
Aos 18 anos, Rafael Mascarenhas foi atropelado e morto em 20 de julho de 2010, enquanto andava de skate em um túnel fechado na Zona Sul do Rio. O local, antes chamado apenas de Túnel Acústico, foi rebatizado em homenagem ao filho da atriz: Túnel Acústico Rafael Mascarenhas.
Pai e filho foram responsabilizados pelo atropelamento fatal. Rafael de Souza Bussamra cumprirá sentença sete anos na prisão, e mais cinco anos e nove meses em regime semiaberto. Ele ultrapassou a área fechada para carros, e fugiu sem prestar socorro ao herdeiro da famosa.
Já o pai do motorista, Roberto Bussamra, passará oito anos encarcerado e nove meses no regime semiaberto. Ele forneceu propina aos policiais que liberaram o carro de Rafael após o acidente fatal. O veredito veio do Juiz da 16ª Vara Criminal, Marcelo de Sá Baptista.
Em 2016, pai e filho conseguiram ter a pena revertida para serviços comunitários, após recorrer da decisão que os sentenciou à prisão em 2015. Essa decisão foi revogada em 2018.
JUSTIÇA SENDO FEITA
Treze anos depois da tragédia, Cissa continuava na sede por justiça. Os dois chegaram a ser condenados à prisão em 2016, mas conseguiram se livrar da sentença revertendo-a em serviços comunitários. No fim de julho, o processo foi desarquivado por uma decisão do Superior Tribunal da Justiça, que derrubava essa conversão.
No Instagram, ela não escondeu a felicidade com as notícias nesta segunda-feira (28). "Treze anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Os dois que andam foragidos e DEVEM pagar pelos crimes cometidos. VIVA RAFA!".
Ela finalizou: "Que a justiça seja feita".
Confira a publicação: