Home
Entretenimento
Corpo de Tim Maia pode ser exumado para teste de DNA pela segunda vez
Entretenimento

Corpo de Tim Maia pode ser exumado para teste de DNA pela segunda vez

publisherLogo
Anamaria
15/03/2024 20h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16110999/original/open-uri20240315-18-9975yg?1710536269
©Museu da Imagem e Som
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O corpo do cantor Tim Maia, que faleceu em março de 1998, pode ser exumado pela segunda vez para teste de paternidade. Na primeira ocasião, uma mulher pediu o teste de DNA, que deu negativo. Desta vez, um homem alega ser filho do renomado cantor brasileiro. 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não falou sobre o caso, que corre em segredo de justiça. De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo jornal O Globo, o Serviço de Perícias Genéticas do órgão afirmou em documentos que será necessária a exumação do cantor para o novo caso de investigação de paternidade.

O homem que afirma ser filho do artista é Rodrigo Rezende. O suposto filho ainda teria pedido que o material genético retirado da primeira exumação fosse usado. Porém, esse mesmo material pode ter sido perdido durante o encerramento do convênio entre o TJ-RJ e o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde estava o DNA. Carmelo Maia, único filho biológico do cantor, seria contra a exumação. 

FILHO BIOLÓGICO DE TIM PROCESSA MEIO-IRMÃO

Em dezembro de 2023, a Justiça de São Paulo determinou que Leo Maia não pode explorar economicamente a obra, o nome e a imagem do cantor Tim Maia. O artista é meio-irmão de Carmelo Maia. Carmelo processou Leo em 2019 afirmando que ele estava, sem autorização, se utilizando da fama e do prestígio de Tim para obter retornos financeiros.

Leo promovia o projeto 'Tim Maia for Kids', em que performava as músicas do cantor e tinha como público-alvo as crianças. A decisão também obriga Leo a pagar ao herdeiro oficial R$ 35 mil por show realizado desde junho de 2019, além de uma indenização de R$ 10 mil.

"É fácil ver que o projeto denominado Tim Maia for Kids, centrado no nome, na imagem e na obra musical de Tim Maia, desenvolvido e explorado por Leo Maia, não prescindia da prévia autorização dos demandantes para a sua realização, tampouco pode ser levado adiante contra a vontade deles", afirmou o juiz Théo Assuar Gragnano na ocasião. 

Filho biológico de Gugu? Saiba o que ele disse em entrevista sobre a paternidade!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também