Corpo Dourado: última novela de Gerson Brenner estreia no VIVA; relembre caso
Anamaria
'Corpo Dourado’ chegou à grade do VIVA nesta segunda-feira (12), às 13 horas. Escrita por Antonio Calmonn, a novela foi o último trabalho de Gerson Brenner antes do trágico crime que foi vítima na reta final das gravações. O elenco também incluiu Cristiana Oliveira, Humberto Martins, Fábio Jr., Marcos Winter e Ana Rosa.
Para quem não lembra, ‘Corpo Dourado’ (1998) conta a história de Selena (Cristiana Oliveira) – uma vaqueira romântica que sonha em encontrar um príncipe encantado semelhante ao ator e diretor americano Clint Eastwood.
Selena conquista os corações do fazendeiro Jorginho (Gerson Brenner) e do empresário Arturzinho (Marcos Winter) com sua personalidade guerreira. No entanto, quem desperta sua atenção é o delegado Chico (Humberto Martins).
Após bater a cabeça a bordo de uma lancha, Selena passa um período da trama desmemoriada. Nesse período, ela vive um romance com o misterioso fotógrafo Billy (Fábio Jr.), que chega à cidade acompanhado de seu filho Zeca (Java Mayan).
Além disso, ainda há espaço para um amor proibido na trama: Lígia (Fernanda Rodrigues) tem uma delicada relação com Guto (Marcelo Faria). O grande problema é que as famílias dos dois são rivais.
Vale destacar que ‘Corpo Dourado’ foi exibida pela primeira vez na TV Globo em janeiro de 1998. Agora, a trama será exibida pelo VIVA de segunda a sábado a partir das 13 horas. Aos domingos, o canal transmitirá uma maratona da novela a partir das 9 horas e 20 minutos.
CASO GERSON BRENNER
Gerson Brenner viajava de São Paulo (SP) para o Rio de Janeiro (RJ) em 17 de agosto de 1998. O ator havia acabado de gravar a última cena de ‘Corpo Dourado’, que foi exibida quatro dias após a tragédia.
Ele foi surpreendido por bandidos ao parar para trocar o pneu do carro na rodovia Ayrton Senna. Aos 38 anos, o ator levou um tiro na cabeça durante o assalto. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada da nuca, além de outras lesões sofridas.
Com isso, Brenner perdeu massa encefálica e entrou em um longo coma. As sequelas do crime interromperam a carreira do artista no auge e persistem até os dias atuais. Hoje, o ator vive recluso com a esposa Marta Mendonça devido às limitações na fala e locomoção.