Débora Falabella celebra nova fase de Lucinda em 'Terra e Paixão'
Anamaria
Débora Falabella conquistou o carinho do público com a Lucinda de 'Terra e Paixão'. A personagem sofreu agressões de um então marido alcoólatra mas reconstrói a própria vida e se permite viver o amor com o delegado local. Em entrevista ao O Dia, a atriz falou sobre o assunto.
"Ela é muito real e isso faz com que o público se aproxime dela. É muito bom quando você consegue interpretar uma personagem lúcida, batalhadora e capaz de conquistar. A Lucinda, nesse momento da novela, está feliz, e vejo que o público está com ela", disse ela.
OPINIÃO
"No início da novela, ela sofria muito com a violência do marido e lidar com essas questões não é algo fácil, principalmente quando sabemos que milhares de mulheres passam por isso. Era preciso que as pessoas compreendessem a personagem e o porquê dela continuar nessa relação. E isso só é possível quando o público se identifica. Outra questão da Lucinda é que ela é uma personagem boa, íntegra. E não é tão simples interpretar personagens assim, sem ser algo fora da realidade. O público gosta de personagens que erram, se diverte com vilões, e as personagens que têm uma conduta correta muitas vezes, por incrível que pareça, não causam tanta empatia", continua.
A atriz acredita que sua personagem contribui para a conscientização do telespectador acerca da violência contra a mulher. "Acredito, sim, que ela contribua para a conscientização das pessoas. Principalmente no início da novela. E acho muito bonito nesse momento a Lucinda ser feliz, e o público vê-la assim, sendo feliz com um novo amor, voltando a se reestruturar e reconstruir sua dignidade e sua família", avalia.
"Ela está descobrindo como lidar com a separação. Como manter uma relação possível e como confiar no ex-marido agressor. Como mostrar para o Cristian que ele segue sendo filho do Andrade e como o Marino entra na vida deles. Acho que ela tem tido uma conduta maravilhosa. Respeitando todos os lados. Nada é mais importante para ela do que o filho", pontua.